Negros são mais suscetíveis ao câncer de próstata. Conheça os exames que podem ajudar na prevenção.

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/11/2018

Um estudo realizado com exames de pessoas diagnosticadas com câncer de próstata pôde constatar dados significativos para o cenário da doença no Brasil. As análises apontaram uma facilidade maior para o desenvolvimento deste tipo de câncer no organismo dos homens negros.
O homem que tem em sua família algum caso da doença, também está mais suscetível à ela. E, por isso, recomenda-se que homens negros com histórico de casos na família realizem os exames periódico a partir dos 40, e, homens de outras etnias, mas com casos na família, a partir dos 45.
Apesar de ser uma doença tratável, o câncer de próstata continua sendo a segunda maior causa de morte entre os homens no Brasil. Estes altos índices são resultados da falta de informação e do preconceito dos homens com o assunto.
A bioquímica e farmacêutica responsável pela Biothera, Tânia Mara da Silva, esteve no Cruzeiro em Revista desta segunda feira e falou cobre o assunto. Além disto, a profissional também explicou a hiperplasia prostática benigna.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo