Destaque

Zambelli é solta após decisão de Justiça italiana em anular extradição

A Justiça da Itália anulou nesta sexta-feira (22) a extradição da ex-deputada Carla Zambelli ao Brasil, de acordo com decisão da Suprema Corte de Cassações – a última instância da Justiça italiana – que revogou a sentença anterior, da Corte de Apelações da Itália.

Com isso, a Suprema Corte também determinou a libertação de Zambelli, que permanecia detida em um presídio nos arredores de Roma.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, ao lado do advogado Pieremilio Sammarco, que também faz parte da defesa, Zambelli deu sua primeira declaração após a libertação.

A decisão desta sexta diz respeito ao processo em que Zambelli foi condenada por invadir o sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Há ainda um segundo processo de extradição correndo na Justiça italiana, relacionado à condenação da ex-deputada pelo crime de porte ilegal de armas e ameaça com arma de fogo.

O Supremo Tribunal Federal (STF) enviou à Itália um único pedido de extradição, mas a Justiça italiana decidiu separar os casos. Portanto, ainda há outro pedido de extradição em análise, ainda sem data para uma decisão final.

Com informações do Portal G1.

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

 

André Fazano
Compartilhar

Notícias recentes

Sábado (23) deve ser marcado por chuvas fortes em todo o Estado de SP

Neste sábado, a atuação de um cavado meteorológico e a passagem de um sistema de…

5 horas atrás

Após sete animais mortos, Prefeitura transfere preventivamente aves do Paço Municipal

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Administração e de Meio Ambiente, Proteção…

5 horas atrás

Oficina ‘Bichinhos Divertidos’ transforma criatividade em brincadeira

Massinhas coloridas, criatividade e muita diversão prometem animar os finais de semana das crianças no…

17 horas atrás

Ivete Sangalo fará show no Maracanã de despedida da Seleção Brasileira

A cantora Ivete Sangalo fará um show no Maracanã de despedida da Seleção Brasileira para a Copa do…

18 horas atrás

Pastoral do Menor de Sorocaba jantar dançante beneficente no Parque Maeda; veja programação

A Pastoral do Menor / Associação Bom Pastor de Sorocaba promove no dia 24 de…

19 horas atrás

Mendonça autoriza retorno de Vorcaro para cela especial na PF

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta sexta-feira (22/5), a volta…

19 horas atrás