Notícias

Homem é preso em Itu com mais de 350 ampolas de medicamento sem registro da ANVISA

Um homem foi preso em flagrante na quinta-feira (9) em Itu por suspeita de transportar medicamentos sem registro sanitário. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Criminais (SIG).

Segundo a corporação, o suspeito levava ampolas de tirzepatida sem registro na ANVISA. A apreensão ocorreu na Rodovia SP-280, na altura do km 74,5, após trabalho de inteligência que indicou a chegada de uma carga irregular ao município.

Durante a abordagem, o homem confessou que transportava os medicamentos na bagagem. No total, foram apreendidas 356 unidades do produto, entre ampolas avulsas e caixas lacradas.

De acordo com a polícia, investigações anteriores já haviam identificado a circulação de medicamentos controlados e anabolizantes de origem estrangeira sem prescrição médica na região, o que levou à suspeita de uma rede de distribuição ilegal.

O material apreendido teria potencial de comercialização no mercado clandestino com alto valor de revenda. O suspeito foi autuado em flagrante com base no artigo 273 do Código Penal e permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue investigando a possível participação de outros envolvidos no esquema de aquisição e venda dos medicamentos.

Cristiane Carvalho
Compartilhar

Notícias recentes

Dino dá 10 dias para governo mostrar plano de combate a incêndios

O ministro Flávio Dino, o Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 10 dias para…

23 minutos atrás

Vereador defende mais fiscalização da prefeitura em Sorocaba para o cumprimento de leis

https://youtu.be/CUDmVEXft8k O vereador Dylan Dantas, do PL, participou do Jornal da Cruzeiro na manhã desta…

1 hora atrás

Resultados de recursos do Enem 2026 já estão disponíveis

O resultado final dos recursos apresentados contra o indeferimento do pedido de isenção da taxa…

1 hora atrás

Câmara inicia semana de ‘esforço concentrado’ com foco em votar PEC que acaba com escala 6×1

A Câmara dos Deputados iniciou uma semana de esforço concentrado para acelerar a tramitação da…

6 horas atrás

Polícia de São Paulo prende dupla com canetas emagrecedoras falsificadas na zona norte

Uma abordagem da Polícia Militar do Estado de São Paulo no bairro Lauzane Paulista, na…

6 horas atrás

Papa Leão 14 condena ‘guerra justa’ e pede desaceleração no desenvolvimento da IA

O papa Papa Leão XIV condenou o conceito de “guerra justa” e pediu desaceleração no…

6 horas atrás