Uncategorized

VÍDEO: Caminhão cegonha tenta acessar Praça Lions e causa transtorno na Dom Aguirre, em Sorocaba

Um caminhão cegonha – usado para fazer o transporte de veículos – tentou acessar a Praça Lions e causou transtornos na avenida Dom Aguirre, em Sorocaba, na manhã desta terça-feira (24) (veja o vídeo no fim da reportagem).

O motorista tentou passar o pontilhão da linha férrea da avenida. Como a altura do veículo é incompatível com a estrutura, de 4,3 metros, acabou causando interdição da faixa da direita para quem acessa a AV. Afonso Vergueiro.

Os Agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade de Sorocaba (Semob) precisaram ser acionados para auxiliar o motorista a manobrar o caminhão em marcha à ré, o que causou interdição total da Dom Aguirre sentido centro de Sorocaba até direcionar o veículo para a rua Comendador Hélio Monzoni.

Segundo os agentes, o motorista teria seguido a orientação do GPS e não sabia da limitação de altura do viaduto. Ele foi autuado e recebeu orientações do órgão competente.

Motoristas que desrespeitam o limite de altura estão sujeitos a multa de R$ 195,23, considerada infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além da perda de cinco pontos na CNH.

Vinicius Lara
Compartilhar

Notícias recentes

Alexandre de Moraes autoriza ida de Bolsonaro para prisão domiciliar temporária de 90 dias

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a ida do ex-presidente…

1 hora atrás

Nasa gastará US$ 20 bilhões em base na Lua e cancela estação orbital

A Nasa está cancelando os planos de implantar uma estação espacial na órbita lunar e,…

1 hora atrás

Minha Casa, Minha Vida tem novos limites de renda e valor de imóveis aprovados

O Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) aprovou em reunião nesta terça-feira…

2 horas atrás

Prefeito e primeira-dama de cidade do interior de SP morrem em acidente de carro

O prefeito de Vista Alegre do Alto (SP), Nelson Antonio Rozani (Podemos), e sua mulher, Rosa de Fátima de Jesus…

2 horas atrás

Supermercados já podem vender medicamentos; entenda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 15.357, que autoriza a instalação…

2 horas atrás

Águas de Votorantim trabalha para restabelecer abastecimento de água no Jardim Tatiana após falha elétrica

Um rompimento no cabeamento elétrico principal de uma estação elevatória afetou o abastecimento de água…

3 horas atrás