Esportes

Sem Neymar, Ancelotti convoca seleção brasileira com novidades para amistosos pré-Copa

Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (16), a penúltima lista de convocados da seleção brasileira antes da Copa do Mundo. O treinador convocou 26 jogadores para a disputa dos amistosos contra França e Croácia, nos dias 26 e 31 de março, nos Estados Unidos. Esta é a última convocação antes da escolha final para o Mundial.

Sem Neymar, a lista chamou a atenção por conta de muitos atletas que terão uma primeira oportunidade com Ancelotti, como Rayan e Igor Thiago. O técnico justificou a escolha:

“A lista depende muito das lesões e preferi chamar jogadores que estão 100%, levando em conta a posição de muitos deles que também não conheço. Como Rayan, Danilo, Gabriel Sara. É a ultima oportunidade para conhecê-los e fazer uma lista final [para a Copa do Mundo] com a ideia mais clara possível”.

“Quando chamamos um jogador novo não é que temos de mirar como se comporta no campo, isso já sabemos. O que temos é saber como ele se comporta a nosso ambiente, quero conhecê-lo pelo caráter. Sabemos perfeitamente como estão jogando, porque temos uma relação de cada jogador que está ou não está nessa lista. E nesse ano, estamos avaliando todos os jogos. A nível técnico, sabemos todos. A nível de caráter, quero saber mais. E também quero convocar jogadores que merecem estar porque estão jogando bem”.

Veja a lista completa dos convocados da seleção brasileira:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe);

Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Bremer (Juventus), Danilo (Flamengo), Douglas Santos (Zenit),Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Leo Pereira (Flamengo), Wesley (Roma);

Meio-campistas: Casemiro (Manchester United), Andrey Santos (Chelsea), Danilo (Botafogo), Fabinho (Al-Ittihad), Gabriel Sara (Galatasaray);

Atacantes: Endrick (Lyon),Igor Thiago (Brentford),Luiz Henrique (Zenit),Vini Jr. (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Rayan (Bournemouth), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Matheus Cunha (Manchester United).

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Mutirão da Febraban para negociar dívidas com bancos vai até 31/03

Os consumidores endividados com bancos e instituições financeiras têm até o dia 31 de março…

1 hora atrás

Mulheres marcam noite do Oscar 2026 com conquistas históricas

A cerimônia do Oscar 2026, realizada na noite de domingo (15) em Los Angeles, foi…

1 hora atrás

Motorista morre após bater em carreta estacionada na Rodovia Raposo Tavares, em Araçoiaba

Um acidente entre um carro e uma carreta deixou um homem morte na manhã desta…

4 horas atrás

Eduardo Bolsonaro tem 15 dias para apresentar defesa sobre abandono de cargo na PF

A PF (Polícia Federal) publicou, nesta segunda-feira (16), um edital de citação para convocar o ex-deputado federal Eduardo…

4 horas atrás

Mobilidade Urbana: Motociclistas não podem mais circular pelos corredores do BRT em Sorocaba

O advogado e especialista em trânsito Renato Campestrini faz uma análise no quadro Mobilidade Urbana…

4 horas atrás

Ministro Flávio Dino proíbe aposentadoria compulsória como maior punição a magistrados

O ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), reforçou nesta segunda-feira (16) que a…

4 horas atrás