Destaque

Prefeitura de Votorantim decreta situação de emergência após danos causados por fortes chuvas

A Prefeitura de Votorantim decretou situação de emergência nas áreas afetadas pelas fortes chuvas registradas no município no dia 7 de março.

O decreto foi assinado pelo prefeito Weber Maganhato Júnior e tem validade de 180 dias.

A medida foi adotada após o temporal provocar diversos danos em diferentes regiões da cidade, com registros de enxurradas, alagamentos, inundações e deslizamentos, além da queda de muros e danos em estruturas públicas e residenciais.

Entre as ocorrências registradas estão o colapso parcial do forro da Farmácia de Alto Custo, no centro da cidade, quedas de muros em residências, danos em estruturas de drenagem na Avenida São João e a queda de parte do muro da Escola Estadual Evilázio de Góes Vieira.

O temporal também provocou levantamento de asfalto, danos em bocas de lobo e acúmulo de água em vias importantes, como as avenidas Celso Miguel dos Santos, 31 de Março, Octávio Augusto Rangel, Santos Dumont e São João, além de diversas ruas da cidade.

Também foram registrados transbordamentos de córregos, como o São Luiz, Vidal e Cubatão, provocando obstruções e transtornos em vias públicas.

Com o decreto, a prefeitura autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais, sob coordenação da Defesa Civil, para atuar nas ações de resposta ao desastre, recuperação das áreas atingidas e assistência à população afetada.

O documento também permite a convocação de voluntários, a realização de campanhas de arrecadação de recursos e a adoção de medidas emergenciais pelas equipes de Defesa Civil para garantir a segurança da população.

Castor
Compartilhar

Notícias recentes

Bolsonaro passa por cirurgia no ombro e segue internado em Brasília

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia no ombro direito nesta quinta-feira…

13 segundos atrás

Justiça italiana marca para 22 de maio julgamento de recurso de Carla Zambelli

A Justiça italiana marcou para o dia 22 de maio o julgamento do recurso apresentado…

26 minutos atrás

Justiça cassa mandato de vereador em Pilar do Sul por fraude à cota de gênero; parlamentar se manifesta nas redes

A Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador Vagner Batista de Oliveira Machado, após reconhecer…

34 minutos atrás

MC Ryan é transferido para presídio no interior de São Paulo

O cantor MC Ryan SP foi transferido para um presídio no interior de São Paulo…

57 minutos atrás

Dia do Trabalho reúne história, conquistas e desafios atuais

Celebrado em 1º de maio, o Dia do Trabalho é uma das datas mais importantes…

2 horas atrás

Aviões da Gol e Azul ficam a apenas 22 metros um do outro em Congonhas

Dois aviões das companhias Gol e Azul registraram uma aproximação considerada crítica durante operações no…

3 horas atrás