O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira (2) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao primeiro semestre de 2026. Os candidatos já podem consultar se foram pré-selecionados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Os aprovados nesta etapa devem ficar atentos ao prazo para comprovação das informações fornecidas no momento da inscrição, que vai de 2 a 13 de março. A documentação deve ser entregue diretamente na instituição de ensino para a qual o candidato foi selecionado.
Os estudantes que não foram pré-selecionados na primeira nem na segunda chamada ainda poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do programa. O período para adesão será nos dias 25 e 26 de março, e o resultado será divulgado em 31 de março.
Os convocados nessa fase terão até 10 de abril para comprovar as informações e apresentar a documentação exigida.
Nesta edição, o programa oferece 594.519 bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior de todo o país. Desse total:
As bolsas podem ser integrais (100% da mensalidade) ou parciais (50%). A seleção é feita com base na nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para o primeiro semestre ocorreram entre 26 e 29 de janeiro.
A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…
A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…
A Secretaria de Educação de Votorantim passou por mais uma mudança no comando. A então…
O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS (Instituto Nacional do Seguro…
O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação do…
https://youtu.be/mAoyZYgDGGg O padre Flávio Jorge Miguel Júnior, presidente da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba,…