Destaque

Policiais fantasiados de Scooby-Doo prendem trio por furtos durante bloco na República

Policiais civis disfarçados de personagens do desenho Scooby-Doo prenderam três suspeitos de furtar celulares durante um bloco de Carnaval na região da República, no centro da capital paulista. A ação ocorreu na tarde deste sábado (14) e foi realizada por agentes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que estavam infiltrados entre os foliões.

Caracterizados como Scooby e Daphne, os investigadores se misturaram ao público e conseguiram identificar o modus operandi do grupo, formado por duas mulheres e um homem, que se aproveitava da aglomeração para cometer os crimes. Na abordagem, os policiais encontraram oito celulares de diferentes marcas dentro de uma pochete usada por uma das suspeitas.

Os aparelhos foram apreendidos e passarão por perícia antes de serem devolvidos aos proprietários. A Polícia Civil orienta que as vítimas registrem boletim de ocorrência, presencialmente ou pela Delegacia Eletrônica, informando, se possível, o número de IMEI do celular.

Após o flagrante, o trio foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, no Bom Retiro.

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

Estagiário do Ministério Público é preso em operação contra esquema de extorsão em Campinas

Um estagiário do Ministério Público do Estado de São Paulo foi preso durante uma operação…

14 minutos atrás

Deputado Gustavo Gayer é internado com quadro de obstrução intestinal

O deputado federal Gustavo Gayer, do PL de Goiás, foi internado nesta segunda-feira em um…

43 minutos atrás

TCU critica uso de estatais para financiar gastos fora do Orçamento

O Tribunal de Contas da União deve fazer um alerta ao governo federal sobre o…

1 hora atrás

Homem-Aranha: Um Novo Dia | Segundo trailer do filme vaza, veja descrição

Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…

13 horas atrás

Governo suspende uso da vacina do Butantan contra a dengue; 2 mortes são investigadas e 42 situações de efeitos adversos severos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…

15 horas atrás

Almoço nas férias: começa o cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP

As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…

16 horas atrás