Destaque

PF prende homem suspeito de integrar grupo terrorista em Bauru

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (29), um homem suspeito de participar do Estado Islâmico – organização terrorista internacional. As autoridades desconfiam que o indivíduo estava envolvido em atos preparatórios de terrorismo.

De acordo com a PF, o homem também é investigado pela montagem de um colete com explosivos com o objetivo de realizar um atentado terrorista suicida em território nacional.

A ação contou com o apoio do FBI e foi autorizada pela 3ª Vara Federal de Bauru, no interior de São Paulo. No município, foram cumpridos mandados de prisão temporária, além de buscas pessoal e domiciliar.

A Justiça também autorizou o acesso imediato a dados eletrônicos e a quebra de sigilo telemático do investigado.

Segundo a Polícia Federal, as investigações indicam que o homem se preparava para montar um colete com explosivos, que seria utilizado em um atentado terrorista suicida em território brasileiro.

As apurações seguem em andamento para aprofundar os fatos e evitar possíveis ameaças à segurança pública e à ordem social.

Estado Islâmico

O Estado Islâmico é um braço derivado do Al-Qaeda no Iraque. O grupo salafista jihadista é considerado terrorista pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O objetivo da organização é criar um regime governado por um califa – sucessor de Maomé.

Vinicius Lara
Compartilhar

Notícias recentes

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…

4 horas atrás

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…

5 horas atrás

Haddad deixa Fazenda na semana que vem para disputar Governo de SP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…

6 horas atrás

Dado Dolabella deixa MDB cinco dias após anunciar pré-candidatura a deputado

O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…

6 horas atrás

Senadores alcançam mínimo de assinaturas para criar CPI contra Moraes e Toffoli

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…

6 horas atrás

Israel bombardeia alvos do Hezbollah no Líbano, e Irã ataca aliados dos EUA no 10º dia de guerra

O conflito entre Estados Unidos, Israel e Irã entrou no décimo dia nesta segunda-feira (9), marcado por ataques a alvos…

6 horas atrás