Destaque

Morre o ex-ministro Raul Jungmann aos 73 anos

Morreu neste domingo, em Brasília, o ex-ministro e ex-deputado federal Raul Jungmann, aos 73 anos, após enfrentar um câncer no pâncreas.

Natural de Recife, Jungmann teve uma longa trajetória na vida pública brasileira. Ao longo da carreira, ocupou cargos de destaque no governo federal e no Congresso Nacional, atuando em diferentes áreas da administração pública

Em meados de 2024, incomodado por duas hérnias, passou por uma bateria de exames e descobriu tumores no pâncreas e no peritônio. Em tratamento, assumiu a coordenação de conversas sobre o novo regramento legal dos militares, algo inconcluso, junto ao amigo e sucessor José Múcio (Defesa).

Fez seis meses de quimioterapia, que lhe roubaram vitalidade e o paladar, uma de suas raras queixas. Passou para os hormônios e apresentou melhoras pontuais, mas, ao longo de 2025, o tratamento passou a ser paliativo. Deixa os filhos e Natalie, com quem vivia em Brasília.

Castor
Compartilhar

Notícias recentes

Homem é preso suspeito de agredir e tentar matar a mãe em Itu; idosa está em estado grave

Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 69…

34 minutos atrás

Vigilância Sanitária interdita açougue no Éden

A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…

11 horas atrás

Santa Casa de Sorocaba inaugura 50 leitos revitalizados de UTI

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…

12 horas atrás

Secretária pede exoneração e Secretaria de Educação tem terceira mudança no Governo Weber Manga

A Secretaria de Educação de Votorantim passou por mais uma mudança no comando. A então…

13 horas atrás

Justiça libera R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS

O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS (Instituto Nacional do Seguro…

14 horas atrás

Ministério da Saúde alerta para risco de casos de sarampo após Copa

O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação do…

15 horas atrás