Quatro pessoas ficam gravemente feridas após queda de elevador em hortifruti de Sorocaba (André Fazano/ Cruzeiro FM)
Quatro pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um elevador em uma unidade de uma rede de hortifruti localizada na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, em Sorocaba, na manhã desta sexta-feira (9).
O acidente aconteceu por volta das 9h30 e mobilizou equipes de resgate. O Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar atuaram no atendimento às vítimas. Para reforçar o socorro, o helicóptero Águia pousou no Clube de Campo de Sorocaba e auxiliou no transporte aeromédico.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os ferimentos das vitimas foram considerados graves devido ao impacto do acidente. O elevador teria caído do segundo ao quarto pavimento, o que representa uma queda superior a seis metros.
As vítimas — dois homens e duas mulheres — estavam conscientes no momento do resgate, mas apresentavam ferimentos graves, como fraturas expostas de tíbia e fíbula, em alguns casos nos dois membros, além de fratura de fêmur em uma das mulheres.
A vítima em estado mais grave foi encaminhada pelo helicóptero Águia ao Hospital Regional de Sorocaba Adib Domingos Jatene. As outras três pessoas foram levadas por unidades avançadas do Samu ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
O Corpo de Bombeiros informou ainda que uma ou duas vítimas seriam funcionárias do estabelecimento, enquanto as demais seriam clientes. As causas da queda do elevador ainda serão apuradas.
Em nota, a rede de hortifruti informou que instaurou uma apuração interna com apoio de equipes técnicas especializadas. A empresa afirmou também que está prestando assistência às vítimas e aos familiares, além de colaborar com as investigações conduzidas pelas autoridades.
Foto: André Fazano/ Cruzeiro FM
O jornalista Alexandre Garcia analisa novas informações em torno do caso Banco Master e comenta…
O mestre em gestão pública Marco Vinholi, ex-secretário estadual e ex-deputado estadual em São Paulo,…
Uma fábrica clandestina de cigarros foi fechada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23),…
O Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE-SP) confirmou, na quarta-feira (22),…
Um casal morreu em um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta na noite…
Atualização 12h10 : Um trabalhador de 38 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após…