A Polícia Militar registrou duas ocorrências de recuperação de veículos furtados em Sorocaba e região entre sexta-feira (12) e sábado (13).
Na manhã de sexta-feira (12), policiais da 3ª Companhia do 7⁰ BPM/I localizaram uma motocicleta CG 160, de cor cinza, que havia sido furtada horas antes. A equipe foi acionada via Copom para averiguar denúncia de que o veículo estaria escondido em uma área de mata no bairro Campininha. Após diligências, a moto foi encontrada e, em contato com a vítima, constatou-se que o furto havia ocorrido durante a madrugada, no interior da garagem da residência. A motocicleta foi devolvida ao proprietário, que agradeceu o trabalho da corporação.
Já no sábado (13), outra equipe do 7° BPM/I foi acionada após o sistema do projeto Radar apontar a passagem de um veículo furtado — um Corsa — pela avenida Juvenal de Campos. Com base nas informações, os policiais iniciaram patrulhamento e localizaram o carro pela avenida Dom Aguirre, próximo à Praça Lions. O motorista do veículo seguiu até a avenida Dr. Afonso Vergueiro, onde foi abordado em frente à antiga estação ferroviária.
O condutor e o veículo foram encaminhados ao Plantão Policial. No local, foi elaborado boletim de ocorrência de averiguação de estelionato e apreensão do carro, que permaneceu retido. O indivíduo foi colocado à disposição da equipe da Central de Flagrantes.
As duas ocorrências reforçam, segundo a Polícia Militar, a eficiência do patrulhamento aliado ao uso da tecnologia do projeto Radar no combate a crimes patrimoniais em Sorocaba e região.
O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…
O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…
Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…
Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…
O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…
A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…