Notícias

Últimas vagas para a Planeta Run 2025

Restam poucas vagas para a edição 2025 da Planeta Run, corrida que será realizada no dia 21 de setembro (domingo), na Floresta Nacional de Ipanema (Flona), em Iperó/SP, cenário que conquistou os amantes desta modalidade esportiva nas etapas anteriores do evento.

A prova, cuja largada está marcada para as 07h30 da manhã, terá um novo percurso com 7,7 km para corredores iniciantes e de nível avançado. As inscrições estão abertas no site planetarun.com.br, onde também é possível consultar o regulamento e a taxa de participação.

A idade mínima para participar da Planeta Run é de 16 anos e as vagas também estão disponíveis para os atletas PCD (portadores de necessidades especiais), de forma individual ou em equipes.

O evento é realizado pela Construtora Planeta, que tem o esporte em seu DNA e há muitos anos incentiva a prática de exercícios físicos e a adoção de hábitos saudáveis. “A Planeta Run é mais do que uma corrida. Ela é a expressão viva do compromisso da Construtora Planeta com a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade. Neste cenário exuberante, os atletas vão entender e vivenciar o espírito da nossa proposta, que é difundir um estilo de vida mais saudável e congregar o esporte com a natureza”, destaca Ricardo Guimarães, presidente do Conselho de Administração da Construtora Planeta.

A corrida

O local escolhido para a Planeta Run 2025 é uma atração à parte: a Floresta Nacional de Ipanema (Flona) é uma Unidade de Conservação Federal, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, do Ministério do Meio Ambiente, mas que também tem ligação com o esporte, com suas trilhas para corrida, caminhada e ciclismo.

A largada da prova, que terá subidas e descidas no piso de terra e grama, será ao lado da Casa das Armas Brancas, uma importante edificação que foi construída entre 1879 e 1886, e que hoje faz parte do roteiro para visitação.

Receberão troféus do 1º ao 3º colocado na categoria geral feminina e masculina, e nas demais categorias divididas por faixa etária. Também serão premiados os primeiros colocados nas categorias PCD, assessorias e empresas.

A Flona

Sede da antiga Fazenda Ipanema, em Iperó, a Floresta Nacional de Ipanema (Flona) é uma área com 5.069,73 hectares. O local abriga construções de diversos períodos da história da siderurgia brasileira, a partir do século XVI, que contribuíram para a origem de várias cidades da região de Sorocaba e o desenvolvimento do Brasil. Na década de 1860, a Flona recebeu visitas de Dom Pedro II.

É hoje um dos maiores ecossistemas de Mata Atlântica existentes do interior do Estado de São Paulo e a unidade de conservação recebe visitantes, que podem percorrer trilhas destinadas à prática esportiva. O público pode ainda observar a vida silvestre, áreas florestais e reunir a família para sessões de fotos e piqueniques – muito comuns aos finais de semana.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Campanha nas escolas quer vacinar 27 milhões de estudantes até quinta-feira

A Semana de Vacinação nas Escolas começou nesta sexta-feira (24) com a meta de imunizar…

3 horas atrás

Congresso analisa veto de Lula sobre penas para envolvidos nos atos de 8 de janeiro

O Congresso Nacional deve analisar, no próximo dia 30, o veto presidencial ao projeto que…

5 horas atrás

Estado intensifica ações para enfrentar estiagem e reforça prevenção a incêndios

A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…

5 horas atrás

Ataque a tiros em praça deixa homem gravemente ferido em São Roque

Um homem de 30 anos foi baleado e segue internado em estado grave após um…

6 horas atrás

EUA cancelam envio de delegação e aumentam tensão em negociações com o Irã

O governo dos Estados Unidos cancelou o envio de uma delegação que participaria de negociações…

6 horas atrás

Evento em Sorocaba reúne lideranças e tem críticas a proposta de pedágio urbano

Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…

8 horas atrás