Jornalismo

100 novos escrivães iniciam curso de formação em Sorocaba

Na última segunda-feira (25/08), cem novos escrivães de polícia deram início ao curso de formação na Unidade de Ensino e Pesquisa 7 (UEP), em Sorocaba. Os profissionais haviam tomado posse na última semana, em cerimônia realizada na capital paulista, e após a conclusão da formação serão distribuídos entre 79 cidades das regiões de Avaré, Botucatu, Itapetininga, Itapeva e Sorocaba, todas sob responsabilidade do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-7).

O curso terá duração de cinco meses, com atividades de segunda a sábado, combinando aulas teóricas e estágios práticos em diversas unidades policiais. A grade curricular é multidisciplinar e inclui disciplinas como Investigação Policial, Organização Cartorária, Conduta Policial, Inteligência, Abordagem, Armamento e Tiro, além de temas especializados, como Crimes Tecnológicos, Violência Doméstica, Abuso de Autoridade, Investigação de Feminicídio e Crimes contra Animais. Também estão previstas disciplinas voltadas ao Sistema de Justiça Criminal sob a ótica de gênero e orientação sexual, gestão e atendimento ao público.

Na abertura das aulas, os novos policiais foram recebidos pelo Delegado de Polícia, professor e dirigente da UEP, Rodrigo Ayres. Em sua fala, ele destacou o caráter transformador da formação: “Este curso é fundamental para que os alunos se tornem profissionais capazes de unir conhecimento técnico, ética e sensibilidade no atendimento à população. A sociedade espera não apenas resultados, mas humanidade na condução do trabalho policial”, afirmou.

O Diretor do Deinter-7, Wilson Negrão, também esteve presente e visitou todas as salas de aula, desejando boa sorte aos novos policiais civis, destacando o compromisso de cada um com a segurança e a justiça, reforçando valores como empatia, sensibilidade e dedicação ao atendimento das vítimas.

Cristiane Carvalho
Compartilhar

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

1 hora atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

4 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

6 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

6 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

6 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

6 horas atrás