Destaque

Polícia Militar e Ministério Público deflagram operação contra o crime organizado em Tatuí

Uma operação conjunta entre o 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e o Ministério Público (GAECO) já resultou na apreensão de 506 tijolos de maconha e na prisão de um casal com grande quantidade de entorpecentes, na cidade de Tatuí. A ação, que ainda está em andamento, tem como objetivo desarticular uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e o crime organizado na região.

As diligências começaram na noite de terça-feira (26), quando policiais militares tentaram abordar um dos alvos da investigação. O suspeito, que estava em um veículo, não obedeceu à ordem de parada, fugiu e chegou a disparar contra os agentes antes de abandonar o carro e se esconder em uma área de mata. No interior do veículo, os policiais localizaram os 506 tijolos de maconha.

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), os agentes passaram a cumprir cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Durante a ação, um casal foi preso com uma grande quantidade de drogas. Em outro endereço, mais entorpecentes foram encontrados, todos embalados de forma semelhante, sugerindo ligação entre os locais e atuação de uma mesma organização criminosa.

As ocorrências estão sendo registradas na Delegacia de Tatuí, e a Polícia Militar destaca que a operação continua em curso. Novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia. A corporação reitera seu compromisso no combate ao crime organizado e na proteção da população.

Cristiane Carvalho
Compartilhar

Notícias recentes

Prefeitura interdita Parque Porto das Águas após transbordamento do Rio Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba determinou a interdição temporária do Parque Porto das Águas após o…

19 minutos atrás

Economia e Negócios: Piscicultura brasileira atinge marco histórico em 2025 e supera 1 mi de toneladas

A piscicultura brasileira atingiu um marco histórico em 2025, superando 1 milhão de toneladas de…

20 minutos atrás

Mãos à Obra: Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho está com inscrições abertas

https://youtu.be/4hQ0Uk2q89A Estão abertas até o dia 10 de abril as inscrições para a 10ª edição…

1 hora atrás

Receita anuncia regras do imposto de renda 2026 no dia próximo 16

A Receita Federal anuncia na próxima segunda-feira, dia 16, as novas regras do Imposto de…

3 horas atrás

Operação da PF prende delegado da corporação Fabrizio Romano

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a Operação Anomalia, para combater um núcleo criminoso que…

3 horas atrás

PF deve investigar vídeos com apologia à violência contra a mulher

A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…

4 horas atrás