Jornalismo

Polícia Civil de Sorocaba apreende armas de fogo durante operação da DDM

Nesta sexta-feira (30), a Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), deflagrou uma operação com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão no âmbito de uma investigação por ameaça, em contexto doméstico. A ação resultou na apreensão de quatro armas de fogo.

A investigação teve início após a vítima
relatar ter sido ameaçada. Segundo o apurado, o homem teria efetuado disparos aleatórios com o intuito de intimidá-la. Com base nos elementos reunidos, a Justiça autorizou o cumprimento de mandado de busca na residência do investigado, localizada no bairro Wanel Ville.

Durante a vistoria no imóvel, os policiais civis localizaram quatro armas de fogo: dois revólveres, uma pistola e uma carabina, além de um carregador de munições. Todo o armamento era de calibre permitido. O homem, de 44 anos, possui certificado de registro como colecionador, atirador e caçador (CAC), e apresentou a documentação das armas.

As investigações prosseguem, tanto em relação às ameaças relatadas quanto à regularidade e uso do armamento apreendido.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

1 hora atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

1 hora atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

1 hora atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

1 hora atrás

Sorocaba realiza 48º Mutirão de Empregos com edição especial para vagas na indústria

A Prefeitura de Sorocaba realizará no próximo dia 28 de abril, às 9h, a 48ª edição do Mutirão de Empregos…

2 horas atrás

Uniten abre inscrições para curso de processamento de temperos caseiros

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada…

2 horas atrás