A conta de energia ficará mais cara em junho. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) acionou, nesta sexta-feira (30), a bandeira vermelha patamar 1, elevando a cobrança adicional para R$ 4,46 por 100 quilowatts-hora.
Em maio, o valor extra era de R$ 1,885 com a aplicação da bandeira amarela. A alta representa um acréscimo de 136% em relação ao mês anterior.
A mudança tarifária decorre da redução das chuvas, comum na transição do período úmido para o seco.
A previsão de afluência nos reservatórios segue abaixo da média, o que limita a produção hidrelétrica e amplia a necessidade de ativação de termelétricas — fontes com custo mais elevado de operação.
Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…
Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…
O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…
A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…
A Prefeitura de Sorocaba realizará no próximo dia 28 de abril, às 9h, a 48ª edição do Mutirão de Empregos…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada…