Destaque

Menino de 13 anos morre afogado em “praia” no porto das águas

Um menino de 13 anos morreu afogado enquanto brincava com seu irmão mais velho, de 15 anos, no Porto da Águas, na “praia”, em Sorocaba. O acidente aconteceu por volta das 16h desta sexta-feira (02).

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) ao chegarem para prestarem o atendimento, realizaram a manobra de reanimação. O jovem, porém, não resistiu e morreu no local.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os dois irmãos ultrapassaram os limites permitidos para banhistas e acabaram entrando em uma região em que a profundidade chega aos seis metros de profundidade.

“O de 15 já tinha sido socorrido por um senhor que estava fora, um civil. O de 13 ficou submerso e não estava sendo encontrado. As equipes chegaram e começamos o procedimento de procura por três tempos e o pessoal de mergulho começou a se equipar. A vítima foi tirada do local, ela estava em PCR (parada cardiorrespiratória) a avançada. O SAMU, com a doutora Marcela, já começou a investir nele e investiram por mais de 20 minutos, só que infelizmente foi atestado o óbito dele no local”, relatou o tenente do Corpo de Bombeiros Bertolotti.

Ainda de acordo com os oficiais, não havia salva-vidas no local no momento do ocorrido. Segundo eles, os profissionais reesposáveis pela supervisão são contratados somente durante os fins de semana e feriados.

Em nota, a Prefeitura de Sorocaba lamentou a morte do jovem e disse que está investigando a ausência de supervisão profissional no local (veja a nota abaixo).

“A Prefeitura de Sorocaba lamenta o fato ocorrido nesta sexta-feira (2), na prainha do Parque Porto das Águas, e pede para que Deus conforte a família do adolescente de 13 anos. O Poder Público apura o caso, investigando todo o cenário envolvendo o óbito, e dará o suporte necessário à família.”

Foto: Vinicius Lara

Vinicius Lara
Compartilhar

Notícias recentes

Enem 2026: prazo de inscrições é prorrogado até 12 de junho

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira…

12 minutos atrás

Justiça suspende megaleilão de energia de R$ 515 bilhões

A Justiça Federal determinou a suspensão dos efeitos do megaleilão de reserva de capacidade de…

45 minutos atrás

Com Wesley, a Seleção Brasileira chegou a 17 cortes às vésperas de Copas do Mundo desde 1970.

A lesão que tirou o lateral-direito Wesley da Copa do Mundo de 2026 aumentou uma…

51 minutos atrás

Regiões de Sorocaba, Itapeva e Registro terão audiência pública da LOA 2027 nesta terça-feira

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) promove nesta terça-feira…

1 hora atrás

Campanha da FAB alerta para risco de balões nas festas de São João

Uma campanha da FAB, Força Aérea Brasileira, alerta para os riscos da soltura de balões…

2 horas atrás

Mulher é flagrada com drogas durante visita em penitenciária de Iperó

Uma mulher de 27 anos foi flagrada neste fim de semana tentando entrar com drogas…

2 horas atrás