Destaque

Polícia Civil de Votorantim deflagra Operação Kriguer e apreende grande quantidade de drogas

A Polícia Civil de Votorantim, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), realizou na manhã desta sexta-feira (21) a Operação Kriguer, com o objetivo de cumprir um Mandado de Busca e Apreensão em um imóvel localizado no bairro Barra Funda. Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante e uma grande quantidade de drogas foi apreendida.

As investigações apontaram que a residência era utilizada como depósito de entorpecentes, que posteriormente seriam distribuídos para diferentes locais de venda na cidade. Com base nas informações coletadas, os agentes identificaram o endereço exato e a autoridade policial solicitou à Justiça a expedição do mandado de busca e apreensão, que foi prontamente deferido.

Durante a ação, que deu cumprimento à ordem judicial, os policiais civis surpreenderam dois indivíduos dentro do imóvel. Um deles conseguiu escapar pelos fundos da residência, que faz divisa com o cemitério do município. O outro foi detido e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça.

Durante as buscas na casa, os agentes encontraram 1.126 porções de maconha, 798 de crack, 729 de cocaína e 325 de K2, além de 260 pequenos potes com maconha e 434 com crack. Também foram apreendidos materiais para preparo das drogas e anotações com a contabilidade do tráfico, evidenciando a estrutura da atividade criminosa.

A Polícia Civil segue com as investigações para capturar o suspeito que conseguiu fugir e apurar se há mais pessoas envolvidas no esquema.

Vinicius Lara
Compartilhar

Notícias recentes

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

10 minutos atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

29 minutos atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

32 minutos atrás

Pão de Açúcar anuncia acordo para renegociar dívida de R$ 4,5 bilhões

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou, nesta terça-feira (10), que fechou acordo com seus…

57 minutos atrás

STF julga deputados do PL por suspeita de propina em emendas

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (10) o julgamento de…

2 horas atrás

PF prende policiais civis do Rio que extorquiam integrantes do CV

Policiais federais prenderam na manhã desta terça-feira (10) três policiais civis do Rio de Janeiro,…

2 horas atrás