Jornalismo

Polícia Federal prende passageiros transportando drogas e medicamentos em aeroporto

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu entre a noite de ontem e madrugada de hoje (29), três passageiros de voos
internacionais e apreendeu mais de cinco quilos de cocaína e 75 unidades de medicamentos para diabetes.

Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores e do aparelho de raio-x, prenderam duas passageiras brasileiras, de 18 e 37 anos de idade, que pretendiam
embarcar para a França e Grã-Bretanha, transportando cocaína. Com uma das presas a droga, mais de dois quilos, estava dentro de cinco volumes fixados ao seu corpo e com a outra suspeita 9 volumes, contendo três quilos do entorpecente, estavam em um fundo falso forjado em sua mala.

Em outra ação, servidores da Receita Federal encontraram num fundo falso forjado na mala de um brasileiro, que desembarcou de voo proveniente da França, 75 unidades de um medicamento para diabetes, com 4 doses cada, que tem uso off label para emagrecimento. O suspeito foi conduzido à delegacia e, em seu desfavor, foi instaurado inquérito policial pelos crimes de descaminho e contrabando.

Os suspeitos foram apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelos crimes que foram acusados.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

2 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

5 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

7 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

7 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

7 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

7 horas atrás