Notícias

Férias Quentes tem programação especial a partir de 6ªfeira

A Prefeitura de Sorocaba dará início, nesta semana, à programação do “Férias Quentes”, voltada às famílias sorocabanas, no Clube União Recreativo Campestre, entre os dias 10 e 12 de janeiro, que fica no Jardim Guadalajara, e no mesmo período no Paço Municipal, localizado no Alto da Boa Vista.

O objetivo é oferecer, às crianças e adolescentes dos quatro cantos da cidade, diversão com atividades recreativas, esportivas e culturais, além de atrações especiais durante o período de recesso escolar.

Além dessas atividades, a Prefeitura de Sorocaba vai oferecer entrada gratuita no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, sempre às terças-feiras, de 14 de janeiro a 4 de fevereiro.

Considerado um dos mais completos da América Latina e um dos principais cartões-postais de Sorocaba, o Zoo possui cerca de 1.000 animais, de 250 espécies, e está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, aberto de terça a domingo, das 9h às 17h, sendo que a bilheteria funciona até as 16h.

Clube União Recreativo Campestre

No Clube União Recreativo Campestre, a programação do “Férias Quentes” será realizada de sexta a domingo (10 a 12), das 9h às 17h, e contará com atividades de recreação nas quadras esportivas, além das piscinas para as crianças e adolescentes se divertirem.

Entre as ações de recreação disponibilizadas pela Secult estão: Dama Gigante, Xadrez Gigante e Gibiteca Itinerante, além de oficinas esportivas, oferecidas pela Sequav.

É necessário que as crianças e adolescentes até 17 anos levem roupa de banho e estejam acompanhados de um responsável durante toda a programação. Em caso de chuva, o evento será automaticamente cancelado.

VAGAS ESGOTADAS! Novas vagas serão abertas semanalmente

As vagas são limitadas e, por isso, é necessário se inscrever pelo link: http://tinyurl.com/ferias-quentes-recreativo. O Clube União Recreativo Campestre está localizado na Rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara.

Paço Municipal

Por fim, no estacionamento frontal do Paço Municipal, a iniciativa ocorrerá na sexta-feira (10), das 17h às 22h e, no sábado e domingo (11 e 12), das 11h às 22h, sem necessidade de inscrição prévia. O evento contará com apresentações culturais, patinetes gratuitos (com permanência de 15 minutos), além de uma Praça de Alimentação.

Na sexta-feira (10), o público poderá conferir às 17h30, o show infantil Patrulha Canina, com o grupo Mundo Caramelo. Em seguida, às 20h, terá Tributo a Creedence, com a banda NeWave. No sábado (11), às 16h, a programação terá apresentação do sertanejo Marcelo Campos, compositor de grande sucesso de Marília Mendonça. Na sequência, às 19h30, a cantora Dani Lima fará um Tributo a Marília Mendonça. Já no domingo (12), às 14h, as crianças poderão conferir o show infantil Mundo Ideal, com o grupo Mundo Caramelo e, às 19h30, Dalízio Moura fará o show Tributo a Elvis.

Durante todo o fim de semana, os participantes também terão à disposição brinquedos do Moreno’s Park. Além disso, no sábado e no domingo, das 11h às 17h, serão oferecidas diferentes atividades, como oficina de arte, minitraves e minibasquete, oferecidos pela Sedu. Outra atração será a exposição da Divisão de Zoonoses sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças, proporcionadas pela Secretaria da Saúde (SES). Já a Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Ambiental (Sema) realizará campanha educativa com entrega de mudas de árvores e exposição de animais taxidermizados (“empalhados”).

O Paço Municipal está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista.

Cristiane Carvalho
Compartilhar

Notícias recentes

Operação da Polícia Federal investiga fraudes em licitações em Itu, interior de SP

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira, 12 de março, mandados contra suspeitos de fraudes em…

1 hora atrás

Motoboys terão adicional de periculosidade a partir de 3 de abril

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) assinou uma portaria que define que motoboys e profissionais que…

3 horas atrás

Com Wagner Moura, Oscar divulga todos os apresentadores de 2026

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta quarta-feira (11), o quarto e último grupo de…

15 horas atrás

Mulher haitiana é encontrada morta atrás da própria casa em Votorantim

Foto: Divulgação Uma mulher haitiana de 39 anos foi encontrada morta atrás da própria casa…

15 horas atrás

Acelera Gpaci segue com venda de bilhetes para sorteio de carro 0 km até 27 de março

https://youtu.be/RH7PW5P4x7E O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), referência no tratamento do…

18 horas atrás

Após 48h, motoristas fazem nova paralisação dos ônibus em Sorocaba

Os motoristas de ônibus estão realizando uma nova paralisação nos terminais de Sorocaba na tarde…

18 horas atrás