O partido PRTB quer filiar o sertanejo Gusttavo Lima para a disputa eleitoral de 2026. A posição foi confirmada na sexta-feira (3) pelo presidente da sigla, Leonardo Avalanche e vem um dia após o cantor anunciar intenção em concorrer ao Palácio do Planalto nas próximas eleições.
A sigla abrigou o coach Pablo Marçal durante a disputa pela Prefeitura de São Paulo no ano passado e traça estratégia que pode até contar com uma possível chapa entre os dois nomes nas próximas eleições. A confirmação dependerá de futuras negociações da sigla, conforme indicou o presidente Avalanche.
“Nosso propósito é trazer todos para o partido e juntos construirmos a melhor candidatura para 2026 e, dentro desse seleto grupo, montarmos a candidatura de presidente, vice-presidente, governadores e senadores construindo assim uma das maiores bancadas de deputados federais em 2026″, disse.
Para além da possibilidade, o líder do partido afirma que Marçal sairá candidato nas próximas eleições, e que a sigla projeta convites a outros nomes do cenário político para 2026, como o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Estamos firmes com Pablo Marçal e juntamente com ele estamos fortalecendo o PRTB, acreditamos que juntos possamos construir algo melhor para o Brasil, com diálogo e unificação das candidaturas”, afirmou. “Nossa intenção é trazer para o partido os melhores nomes do cenário político para tentarmos unificar as candidaturas da direita“, pontuou, por nota, em outro momento.
Pablo Marçal também citou a candidatura do sertanejo e deu às boas-vindas a ele na política. “Nova safra de políticos. Liguei para o Gusttavo Lima e ele realmente está com o coração disposto a servir o nosso povo. Viveremos o pior momento econômico da nossa história nesses próximos dias e depois disso virá uma nova safra política. Bem-vindo, Gusttavo”, apontou em comunicado.
Fonte: Portal R7
O mercado brasileiro de franquias faturou R$ 301,7 bilhões em 2025, alta de 10,5% em…
O Governo de São Paulo avança nas ações de combate aos crimes de roubo, furto…
A Orquestra Sinfônica de Sorocaba apresenta a Temporada 2026 “Nilson Lombardi 100 anos”, com 27…
Há uma semana foragido, o goleiro Bruno teve sua foto divulgada em um cartaz de procurado…
O vereador e 1° presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Caio Oliveira (Republicanos), destaca a…
https://youtu.be/HsGkm-vSTh0 Projetos voltados à preservação do meio ambiente, educação e formação profissional estiveram entre os…