Editorial

Editorial: Investimentos à vista 13/12/2024

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, anunciou que a cidade receberá um investimento de R$ 150 milhões em obras de combate às enchentes.

A promessa foi feita na quarta-feira, durante entrevista no Jornal da Cruzeiro.

Manga explicou que os recursos serão direcionados para obras de macrodrenagem com o objetivo de evitar que as águas da chuva inundem áreas residenciais, especialmente em locais críticos como as avenidas Afonso Vergueiro, 15 de Agosto e parte da Marginal.

O prefeito também destacou que o trabalho inclui intervenções no Rio Sorocaba.

Durante a entrevista na Cruzeiro FM, nesta semana, ele aproveitou para relembrar algumas das ações realizadas ao longo de seu primeiro mandato, como as melhorias nas travessias da Vila Rica e Piratininga, a construção de um pôlder no Parque Vitória Régia 3 e a instalação de uma nova bacia de contenção no Parque das Águas.

Mas, além disso, o prefeito também afirmou aos apresentadores do Jornal da Cruzeiro que fará outras obras de infraestrutura para a melhoria das condições de mobilidade, entre elas a construção de um minitúnel.

Conforme explicou Manga aos jornalistas, em primeira mão, essa estrutura será instalada na confluência das avenidas Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes e Três de Março, no Alto da Boa Vista.

A ideia é que os motoristas que venham pela pista da Carlos Reinaldo Mendes, sentido avenida São Paulo, passem por baixo da Carlos Reinaldo Mendes, até acessar a pista desejada na avenida Três de Março, sentido ao Parque Natural Chico Mendes.

Com esse minitúnel, os atuais congestionamentos que ocorrem nesse cruzamento deixarão de existir, melhorando, sobremaneira, o fluxo de veículos naquela região.

Com certeza, todas essas informações passadas pelo prefeito aos apresentadores André Fazano e Cibelle Freitas sobre investimentos em infraestrutura e na mobilidade urbana da cidade são uma notícia muito positiva para o sorocabano.

A construção do minitúnel e o investimento de R$ 150 milhões em obras para evitar enchentes são ações, definitivamente, significativas, que podem trazer diversos benefícios para a cidade.

Um dos principais problemas enfrentados em muitas cidades é a ocorrência de enchentes, que podem causar danos a propriedades e transtornos para os moradores.

Investir em infraestrutura para evitar esses problemas é fundamental para a segurança e bem-estar da população.

O minitúnel, por sua vez, pode ajudar a melhorar o fluxo de veículos na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, reduzindo congestionamentos e tornando as viagens mais rápidas e seguras.

Isso é especialmente importante em áreas com grande movimento.

Ao melhorar a mobilidade e reduzir o risco de enchentes, essas obras podem contribuir para uma melhor qualidade de vida para os habitantes de Sorocaba.

Menos engarrafamentos e menos preocupações com alagamentos fazem uma grande diferença no dia a dia das pessoas.

Uma infraestrutura eficiente também pode atrair investimentos e facilitar o desenvolvimento econômico da região, beneficiando comércios locais e criando novas oportunidades de emprego.

O investimento significativo demonstra um compromisso do prefeito Rodrigo Manga, a partir deste seu segundo mandato, em enfrentar desafios urbanos e melhorar as condições da cidade, o que é sempre bem-vindo.

Essas iniciativas mostram que Sorocaba está buscando soluções para problemas estruturais que afetam diretamente a vida dos cidadãos.

É um passo importante rumo ao progresso!!!

Cruzeiro FM, com você o tempo todo!!!

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Trump diz que Irã derrubou helicóptero americano em Ormuz e que EUA têm que reagir

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesta terça-feira (9), que o Irã derrubou um helicóptero Apache norte-americano que…

21 minutos atrás

CIESP Sorocaba promove IV Fórum ESG da Região Metropolitana de Sorocaba

Empresários, lideranças e profissionais da indústria estarão reunidos nesta quinta-feira (11), das 8h às 17h,…

37 minutos atrás

Perguntas e respostas sobre a interrupção temporária da vacinação com a Butantan-DV no SUS

A vacinação contra a dengue com a vacina Butantan-DV no Sistema Único de Saúde (SUS)…

2 horas atrás

Seleções enfrentam revistas rigorosas e restrições migratórias nos EUA durante a Copa do Mundo

As primeiras delegações que chegam aos Estados Unidos para compromissos relacionados à Copa do Mundo…

2 horas atrás

Santa Casa de Sorocaba alerta para aumento de casos de gripe e reforça importância da vacinação

O padre Flávio Jorge Miguel Júnior, gestor da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba e…

3 horas atrás

Golpes e produtos falsificados durante a Copa do Mundo exigem atenção dos consumidores

https://youtu.be/V2jFz4glY0A O advogado especialista em direito do consumidor Fábio Cenci participou na manhã desta terça-feira…

3 horas atrás