Destaque

Polícia Civil de Salto de Pirapora desbarata quadrilha de furtos em Sorocaba

Na tarde de sexta-feira, 6 de dezembro, um homem de 39 anos foi preso em Sorocaba, suspeito de estar envolvido em uma série de furtos que têm abalado a tranquilidade da comunidade local. A operação, conduzida pela Polícia Civil de Salto de Pirapora, resultou na execução de mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pela Justiça.

Além de grande quantidade de objetos eletrônicos, os policiais encontraram uma lavadora de alta pressão (Divulgação Polícia Civil de Sorocaba)

As investigações, que se estenderam por várias semanas, foram coordenadas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) e culminaram com a identificação e localização do suspeito no bairro Caguaçu. Com o apoio da Guarda Civil Municipal, os policiais civis realizaram a abordagem no endereço do investigado, que se recusou a assinar os mandados apresentados.

Durante a busca realizada na residência do suspeito, foi encontrada uma quantidade significativa de objetos eletrônicos, incluindo computadores, notebooks, televisões, videogames, alto-falantes, relógios, celulares e carregadores, além de uma lavadora de alta pressão. O homem não forneceu explicações satisfatórias sobre a origem dos bens, nem apresentou documentos que comprovassem sua legalidade.

Após o reconhecimento dos bens pelas vítimas e a apreensão dos objetos, o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia (Divulgação Polícia Civil de Sorocaba)

A descoberta mais surpreendente ocorreu na garagem do imóvel, onde quatro rodas de aro 17, com pneus, foram encontradas escondidas sob uma lona. Esses itens foram posteriormente identificados por uma das vítimas como pertences roubados de sua residência.

Após o reconhecimento dos bens pelas vítimas e a apreensão dos objetos, o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia, onde sua prisão foi formalizada e foram realizados os procedimentos de polícia judiciária pertinentes. Atualmente, ele encontra-se à disposição da Justiça, aguardando o desenrolar das investigações e os procedimentos legais subsequentes.

Momento em que os policiais fizeram a abordagem do suspeito (Divulgação Polícia Civil Sorocaba)

A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba celebrou a operação e reafirmou o compromisso das autoridades em combater o crime e garantir a segurança dos cidadãos. Este caso representa um importante avanço na prevenção e no esclarecimento de crimes contra o patrimônio na região. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba)

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…

7 horas atrás

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…

8 horas atrás

Haddad deixa Fazenda na semana que vem para disputar Governo de SP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…

9 horas atrás

Dado Dolabella deixa MDB cinco dias após anunciar pré-candidatura a deputado

O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…

9 horas atrás

Senadores alcançam mínimo de assinaturas para criar CPI contra Moraes e Toffoli

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…

9 horas atrás

Israel bombardeia alvos do Hezbollah no Líbano, e Irã ataca aliados dos EUA no 10º dia de guerra

O conflito entre Estados Unidos, Israel e Irã entrou no décimo dia nesta segunda-feira (9), marcado por ataques a alvos…

9 horas atrás