Jornalismo

Sesc Sorocaba convida Raphael Montes, roteirista da série “Bom dia, Verônica” para conversa literária

Raphael Montes é criador, roteirista-chefe e produtor-executivo da primeira novela da Warner Bros. Discovery, “Beleza Fatal”, e da série “Bom Dia, Verônica” na Netflix, vencedora do prêmio APCA 2020. Escreveu os romances “Suicidas”, “Dias Perfeitos”, “O Vilarejo”, “Jantar Secreto”, “Bom Dia, Verônica”, “Uma Mulher No Escuro” (vencedor do Prêmio Jabuti 2020), “A Mágica Mortal” e “Uma Família Feliz”. Também escreveu roteiros para cinema, como “Uma Família Feliz”, a franquia “A Menina Que Matou Os Pais”, sucesso no Amazon Prime Video, e “Praça Paris”. Em 2020, Raphael criou a Casa Montes, uma produtora de desenvolvimento com foco em projetos de crime, terror e suspense. 

Com mediação da escritora Fabiana Ferraz, o autor conversa sobre literatura policial e de terror, compartilhando suas experiências, insights sobre o processo de criação de suas obras e os elementos que tornam o gênero tão fascinante para o público jovem.  

A Conversa com o escritor Raphael Montes acontece na quarta, dia 6/11, às 19h, onde também haverá um espaço dedicado para perguntas e respostas do público presente, que poderá interagir com o autor, esclarecendo dúvidas e explorando mais profundamente os temas abordados. A atividade é gratuita, com classificação livre e lugares limitados. Demanda retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento. 

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

3 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

6 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

8 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

8 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

8 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

8 horas atrás