Nesta terça-feira (15), a Polícia Civil de Votorantim, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher, prendeu um homem de 42 anos por divulgação não autorizada de imagens de nudez e conteúdo pornográfico. A operação, que cumpriu uma ordem judicial expedida pela Justiça, ocorreu no bairro Barcelona, zona leste de Sorocaba.
O investigado foi encontrado em seu local de trabalho, onde a equipe policial apreendeu seu celular. Em seguida, os agentes se dirigiram à residência do homem, localizada na Zona Norte. Contudo, na busca realizada no imóvel, nenhum outro dispositivo eletrônico foi encontrado.
A análise do celular apreendido revelou que o homem havia postado vídeos íntimos de duas mulheres, ainda não identificadas, em seu perfil em um site. Os conteúdos foram copiados de um endereço virtual privado e permaneciam ativos, acessíveis ao público. Enquanto prestava esclarecimentos, o suspeito admitiu que havia utilizado um aplicativo específico para copiar os vídeos sem a autorização das vítimas, além de confirmar a publicação do conteúdo em sua página. Ele disse ainda que havia excluído as postagens posteriormente.
A investigação teve início após o registro de um Boletim de Ocorrência, que tratava da divulgação de vídeos íntimos de uma das vítimas mencionadas, que também compartilha conteúdo em plataformas da internet. Com as evidências coletadas e a confissão do suspeito, a prisão em flagrante foi decretada.
A Polícia Civil continua com as investigações, e um relatório detalhado sobre os fatos foi anexado ao procedimento judicial. O homem permanece à disposição da Justiça.
Um homem ainda não identificado morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após ser soterrado em…
Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do…
Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 69…
A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…
A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…
A Secretaria de Educação de Votorantim passou por mais uma mudança no comando. A então…