O deputado estadual Danilo Balas (PL) teve sua candidatura a prefeito de Sorocaba confirmada durante a convenção Partidária do PL, realizada na noite de sexta-feira (02) na Casa da Direita, no Centro da cidade. Também foi feito o anuncio de sua vice nesta chapa, Maria Alice Gonzaga.
A coligação, ‘Sorocaba segura contra a corrupção‘, conta com o apoio do Partido Renovação Democrática (PRD), Novo, Partido Progressista (PP), além do próprio Partido Liberal (PL). Para o processo eleitoral deste ano, a coligação terá também 78 candidatos para o cargo de vereador do legislativo local: 26 do PL, 26 pelo PP e 26 do PRD. O partido NOVO, não lançou candidaturas.
A vice de Balas é Maria Alice é uma a palestrante de 65 anos, que há 35 anos escolheu a cidade como sua casa. Durante seu discurso, assim que foi anunciada, ela disse ser “um privilégio devolver a Sorocaba tudo o que ela lhe deu”, conforme divulgado pelo Jornal Cruzeiro do Sul.
Agora oficialmente candidato, Danilo Balas disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em 2018, quando foi eleito pela primeira vez, conseguindo a reeleição em 2022. Essa será a primeira vez que ele disputa as eleições concorrendo ao cargo de chefe do executivo municipal.
Lembrando que os partidos e federações podem fazer as convenções para escolher os candidatos até está segunda-feira (05). Após essa definição, os nomes devem ser registrados na Justiça Eleitoral até 15 de agosto.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul.
(Foto: Thaís Marcolino/Jornal Cruzeiro do Sul)
Um pedestre morreu após ser atingido por uma carreta na madrugada desta terça-feira (10) na…
Os ataques e as ordens de evacuação em massa de Israel no Líbano forçaram o…
A Prefeitura de Sorocaba determinou a interdição temporária do Parque Porto das Águas após o…
A piscicultura brasileira atingiu um marco histórico em 2025, superando 1 milhão de toneladas de…
https://youtu.be/4hQ0Uk2q89A Estão abertas até o dia 10 de abril as inscrições para a 10ª edição…
A Receita Federal anuncia na próxima segunda-feira, dia 16, as novas regras do Imposto de…