Notícias

Polícia Civil prende dois adultos e apreende menor suspeitos de tráfico de drogas em Itu

Na terça-feira, 28 de maio, a Polícia Civil de Itu realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro São Judas, resultando na prisão de dois adultos e na apreensão de um menor de idade, todos suspeitos de envolvimento com o comércio ilegal de entorpecentes.

A ação policial teve início após informações sobre uma movimentação típica de tráfico de drogas em uma praça da região. Os policiais civis iniciaram as diligências pelo bairro, e logo avistaram dois indivíduos carregando pochetes, das quais retiravam pequenos pacotes para entregar a terceiros, enquanto um outro suspeito retirava pacotes diretamente do bolso de sua calça.

Com o apoio da Guarda Civil Municipal, os agentes se aproximaram e procederam com a abordagem. Ao perceber a chegada da equipe, um dos homens tentou fugir em direção a um estabelecimento comercial, mas foi alcançado e detido. Durante a revista, foram encontradas porções de crack e uma quantia em dinheiro em sua posse.

Os outros dois suspeitos, um adulto e um menor de idade, também foram revistados, resultando na localização de mais porções de crack e dinheiro. Durante as diligências, os policiais observaram que o trio frequentemente se dirigia a um contêiner de resíduos sólidos e retornava ao local da abordagem. Ao investigar o contêiner, mais drogas foram encontradas.

É importante ressaltar que o local onde os suspeitos praticavam o comércio ilícito fica próximo a instituições educacionais, como escolas e creches, além de um posto de saúde.

Ao todo, foram apreendidos R$ 154,00 em dinheiro, 201 porções de cocaína e 190 de crack. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária.

Os dois adultos, de 27 e 22 anos, foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Já o menor de 17 anos, que reside em Salto (SP) e estava em Itu exclusivamente para praticar o comércio ilegal, não foi liberado pela autoridade policial. Foi solicitada a comunicação imediata ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude, conforme previsto no artigo 175 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Todos os suspeitos encontram-se à disposição da Justiça.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

PF prende policiais civis do Rio que extorquiam integrantes do CV

Policiais federais prenderam na manhã desta terça-feira (10) três policiais civis do Rio de Janeiro,…

13 minutos atrás

Prefeitura de Votorantim abre licitação para compra de ovos de Páscoa em meio a contingenciamento e pede crédito especial à Câmar

Mesmo com medidas de contingenciamento em vigor até julho, a Prefeitura abriu uma licitação estimada…

13 minutos atrás

Homem morre após ser atropelado por carreta na Raposo Tavares, em Araçoiaba da Serra

Um pedestre morreu após ser atingido por uma carreta na madrugada desta terça-feira (10) na…

26 minutos atrás

Ações de Israel no Líbano deslocam 667 mil pessoas em uma semana

Os ataques e as ordens de evacuação em massa de Israel no Líbano forçaram o…

32 minutos atrás

Prefeitura interdita Parque Porto das Águas após transbordamento do Rio Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba determinou a interdição temporária do Parque Porto das Águas após o…

54 minutos atrás

Economia e Negócios: Piscicultura brasileira atinge marco histórico em 2025 e supera 1 mi de toneladas

A piscicultura brasileira atingiu um marco histórico em 2025, superando 1 milhão de toneladas de…

55 minutos atrás