Jornalismo

Sorocaba inicia Campanha de Vacinação contra a Poliomielite nesta segunda

A partir desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), inicia a Campanha de Vacinação contra Poliomielite no município para crianças de 2 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos).

A aplicação será feita em 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), conforme os horários de cada posto. Somente as UBSs Fiori, Simus e Hortência não ofertarão a vacina, no momento, pois estão funcionando com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da dengue. Excepcionalmente nesta segunda (27), a vacinação desta campanha iniciará às 13h.

As crianças de 2 meses a menores de 1 ano receberão a vacina VIP (seletiva) e as crianças de 1 ano a menores de 5 anos receberão a VOP (indiscriminada). A SES destaca que é de fundamental importância que toda a população-alvo compareça às UBSs, levando a Carteira de Vacinação e documento de identificação com foto.

Fabio Andrade
Compartilhar

Notícias recentes

Congresso analisa veto de Lula sobre penas para envolvidos nos atos de 8 de janeiro

O Congresso Nacional deve analisar, no próximo dia 30, o veto presidencial ao projeto que…

57 minutos atrás

Estado intensifica ações para enfrentar estiagem e reforça prevenção a incêndios

A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…

2 horas atrás

Ataque a tiros em praça deixa homem gravemente ferido em São Roque

Um homem de 30 anos foi baleado e segue internado em estado grave após um…

2 horas atrás

EUA cancelam envio de delegação e aumentam tensão em negociações com o Irã

O governo dos Estados Unidos cancelou o envio de uma delegação que participaria de negociações…

2 horas atrás

Evento em Sorocaba reúne lideranças e tem críticas a proposta de pedágio urbano

Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…

5 horas atrás

Laelso Rodrigues recebe homenagem póstuma em Sorocaba

O empresário, líder comunitário e filantropo Laelso Rodrigues, que morreu em dezembro, aos 93 anos,…

5 horas atrás