Pais e filhos podem participar, neste fim de semana (16 e 17), das 14h às 16h, de oficinas voltadas ao público infantil, no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. A programação é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.
Elaboradas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), as atividades de Educação Ambiental comemoram o aniversário de 10 anos do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” (15 de março) e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril).
Criado em março de 2014, o Jardim Botânico, que é um dos principais cartões-postais da cidade, recebeu esse nome em homenagem aos irmãos Orlando, Cláudio e Leonardo Villas-Bôas, importantes indigenistas e fundadores do Parque Indígena do Xingu, em Mato Grosso (MT).
Na ocasião, o público infantil poderá participar de pintura corporal e brincadeiras de crianças indígenas, além de confeccionar peças de argila.
Além disso, de sexta a domingo (15 a 17), das 9h às 16h30, estará em cartaz a exposição “O legado dos irmãos Villas-Bôas e da etnia Kuikuro”, com peças originais do acervo da Toca da Raposa, no Jardim Botânico.
O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, pelo telefone: (15) 3235-1130 ou pelo e-mail: jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.
O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…
O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…
Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…
Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…
O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…
A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…