Jornalismo

Museu da Energia de Itu homenageia grandes escritoras no Dia da Mulher

No dia 8 de março, Dia das Mulheres, o Museu da Energia de Itu inaugura o painel expositivo “As mulheres que mudaram o mundo: Literatura”, que exibe e reconhece o trabalho de grandes escritoras do século 20. A mostra é a continuação do projeto da unidade em garantir a visibilidade feminina e trazer reflexão sobre o espaço reservado às mulheres no passado.

“Essa iniciativa é uma continuação da ação realizada em 2023, cujo tema foi sobre as mulheres que mudaram o mundo no campo científico. Estamos continuando o trabalho e os temas deste ano são a Literatura e os Esportes, com o pensamento de manter a mulher como chave central de reflexão e protagonismo”, comenta Ana Sbrissa, coordenadora do Museu.

O Museu da Energia de Itu é mantido pela Fundação Energia e Saneamento, entidade privada sem fins lucrativos que preserva o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e saneamento.

Dia Mundial da Água com lendas do Tietê

A cultura, por sua vez, é tema de outro evento da programação de março, que celebra o Dia Mundial da Água (22/03). No dia 23, a unidade que atua com o propósito de inspirar as pessoas sobre o valor da água e da energia para a vida, realiza a atividade “Lendas do Rio Tietê” que reúne lendas e mistérios do imaginário popular a respeito do Tietê, o mais importante rio paulista. 

A contação de histórias contém fatos históricos e personagens das lendas do folclore do Tietê, e será feita pelos educadores do Museu. 

O Museu da Energia de Itu está localizado na Rua Paula Souza, 669.

Mais informações no site http://www.museudaenergia.org.br/

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Evento em Sorocaba reúne lideranças e tem críticas a proposta de pedágio urbano

Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…

2 horas atrás

Laelso Rodrigues recebe homenagem póstuma em Sorocaba

O empresário, líder comunitário e filantropo Laelso Rodrigues, que morreu em dezembro, aos 93 anos,…

2 horas atrás

Estado ganha quase 3 milhões de habitantes em 13 anos e registra aumento da população idosa

O estado de São Paulo registrou aumento de quase 3 milhões de habitantes em 13…

3 horas atrás

Flávio Bolsonaro amplia presença da esposa nas redes sociais

A mulher do senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Fernanda Antunes Bolsonaro, tem…

3 horas atrás

STF mantém prisão de ex-presidente do BRB investigado por esquema de propina milionária

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, manter a prisão do…

4 horas atrás

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

17 horas atrás