Destaque

Série B: quem sobe, quem fica e quem desce após a última rodada

A 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada neste sábado, definiu os últimos clubes que sobem à elite nacional ou descem para a terceira divisão. 

O campeão Vitória e o Criciúma recebem a companhia de Atlético-GO e Juventude na Série A do ano que vem. 

Por outro lado, o lanterna ABC e o Londrina jogarão a terceira divisão junto a Tombense e Sampaio Corrêa.

Acessos

Os dez jogos simultâneos deste sábado tinham oito decisões valendo a vida de algumas equipes. Em meio à disputa pelo acesso, em que seis equipes lutavam pelas duas vagas restantes, Atlético-GO e Juventude venceram seus jogos e levaram a melhor.

Antes deles, na 36ª rodada o Vitória havia confirmado o acesso e o título de forma antecipada, após vencer o Novorizontino e ver o Criciúma tropeçar. Na partida seguinte, o Tigre bateu o Botafogo-SP em casa e também garantiu o retorno à Série A – divisão que voltará a disputar após 10 anos.

Quem se deu mal foram Sport, Novorizontino, Vila Nova e Mirassol. O Leão ainda goleou o Sampaio Corrêa e precisava de tropeços de pelo menos quatro times na luta, o que não aconteceu. O Novorizontino também sentiu o gosto do acesso com a vitória sobre o Criciúma, mas ficou de fora pela pontuação.

Já o Vila Nova, que dependia apenas dos próprios esforços, não conseguiu vencer o lanterna ABC fora. O Mirassol venceu o Tombense, mas também ficou pelo caminho.

Rebaixamentos

Já na luta contra o rebaixamento, quatro equipes ainda lutavam para escapar e quem se deu mal foram Tombense e Sampaio Corrêa. O time mineiro foi derrotado pelo Mirassol em casa, enquanto o Sampaio foi goleado pelo Sport.

Anteriormente, o lanterna ABC havia caído na 34ª rodada ao empatar com o Avaí, enquanto o Londrina foi rebaixado matematicamente pouco depois, na 36ª, ao ser goleado pelo Vila Nova.

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: futebol

Notícias recentes

Homem-Aranha: Um Novo Dia | Segundo trailer do filme vaza, veja descrição

Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…

6 horas atrás

Governo suspende uso da vacina do Butantan contra a dengue; 2 mortes são investigadas e 42 situações de efeitos adversos severos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…

9 horas atrás

Almoço nas férias: começa o cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP

As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…

9 horas atrás

Perfumes têm alta de 15% para o Dia dos Namorados, segundo Procon-SP

O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…

9 horas atrás

UBSs promovem ações de conscientização e incentivo a doações de sangue e plaqueta

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…

10 horas atrás

Prefeitura promove processo seletivo para atendente de telemarketing nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

10 horas atrás