Notícias

Após força-tarefa, Zoológico “Quinzinho de Barros” será reaberto neste domingo

A Prefeitura de Sorocaba, com o objetivo de retomar à situação de normalidade na cidade, após as fortes chuvas que atingiram toda a região, na tarde desta sexta-feira (03), está realizando uma força-tarefa, em todo o município, com limpeza e retirada de galhos e árvores caídas em diferentes bairros. Com isso, o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” irá ser reaberto ao público já neste domingo (05).

O local foi um dos pontos da cidade afetados pelo temporal que atingiu a cidade, resultando na queda de várias árvores e galhos de grande porte. Neste sábado (04), o Zoo permaneceu fechado para este trabalho de manutenção, para que já neste final de semana ele volte a receber o público.

Administrado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), o Zoo Municipal é considerado um dos mais completos da América Latina e classificado no Ibama na categoria A, que é a mais elevada.

Além do lazer ao público, o parque desempenha um importante trabalho de conservação, pesquisa, bem-estar animal e educação ambiental, que são as cinco funções de um zoológico moderno.

O “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e é aberto das 9h às 17h, sendo que a bilheteria funciona até as 16h.

Os ingressos custam R$ 8, para pessoas de 12 a 59 anos; e R$ 4, para crianças de 6 a 11 anos, além de estudantes dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico ou Superior, reconhecidos pelo MEC, mediante comprovação de matrícula ou carteira estudantil dentro do prazo de validade.

Crianças até 5 anos, idosos acima de 60 anos completos e pessoa com deficiência, garantindo-se também ao seu acompanhante, quando necessário e quando comprovada essa condição, são isentos de pagamento do ingresso.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

André Fazano
Compartilhar

Notícias recentes

Madonna e Sabrina Carpenter anunciam nova música para esta semana

Madonna e Sabrina Carpenter anunciaram o single "Bring Your Love", que fará parte do disco "Confessions II". O…

11 horas atrás

Polícia:  familiares afirmam que menino atropelado e morto por motorista alcoolizado estava na calçada

O corpo de Willian Henrique Santos de Lima, de 10 anos, foi enterrado na manhã…

13 horas atrás

Governo quer usar dinheiro esquecido em banco por correntistas para bancar o Desenrola 2.0

O governo estuda usar o dinheiro esquecido pelas pessoas em contas bancárias para capitalizar o…

14 horas atrás

Suspeito é acusado de tentar matar Trump em jantar de correspondentes

O suspeito de disparar tiros no jantar da Associação dos Correspondentes da Casa Branca foi…

14 horas atrás

Premiê da Alemanha diz que Irã humilha os EUA nas negociações

O primeiro-ministro da Alemanha, Friedrich Merz, afirmou nesta segunda-feira (27) que o Irã estava humilhando os Estados Unidos nas negociações de…

15 horas atrás

Papa Leão XIV abençoa bebê de família de Sorocaba em visita emocionante no Vaticano

Um momento de fé e emoção marcou a visita de uma família de Sorocaba ao…

15 horas atrás