Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Votorantim seguem com problemas no abastecimento de água neste sábado (04), devido a falta de energia ocasionada pelas fortes chuvas que atingiram a região nesta sexta-feira (03).
Em Sorocaba, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informa que a ETA Cerrado não foi prejudicada, mas como há queda da rede de energia que abastece ao bairro onde também fica a estação, o bombeamento para os reservatórios dos bairros acabou comprometido.
De acordo com nota encaminhada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba, os reparos já estão sendo providenciados, em caráter de urgência, pela CPFL e, tão logo finalizados, o bombeamento d’água pela estação retomará à normalidade.
A nota esclarece ainda que uma força-tarefa do Saae está sendo executada para abastecer, com caminhões-pipa, hospitais que eventualmente necessitarem e outras unidades de atendimento essencial e prioritário.
Votorantim
A Águas de Votorantim, por meio de nota, também informa que o abastecimento de água na cidade está comprometido, em razão da interrupção no fornecimento de energia elétrica nas quatro Estações de Tratamento de Água (Central, Votex, Novo Mundo e Votocel), na tarde desta sexta-feira (03).
Para mais informações, a Águas de Votorantim coloca a disposição alguns canais de comunicação com a população: WhatsApp (15) 99849-7253; o site www.aguasdevotorantim.com.br; ou pelo telefone 0800-797 0422.
Araçoiaba da Serra
Segundo a concessionária Águas de Araçoiaba, em virtude das chuvas, as estações de tratamento (ETA) Jundiaquara, e Valquiria Di Tata estavam inoperantes, comprometendo assim o bombeamento de água para os bairros.
De acordo com concessionária, as equipes da CPFL também estão atuando no restabelecimento da distribuição de energia, mas não há uma previsão para que o abastecimento de água seja normalizado.
Orientação
Até que todo o sistema de abastecimento de água seja reestabelecido, a recomendação é que os munícipes que possuem reservatórios em suas casas, evitem desperdícios neste sábado (04), já que não há um prazo estimado para que a distribuição de água nessas cidades seja normalizado.
Um pedestre morreu após ser atingido por uma carreta na madrugada desta terça-feira (10) na…
Os ataques e as ordens de evacuação em massa de Israel no Líbano forçaram o…
A Prefeitura de Sorocaba determinou a interdição temporária do Parque Porto das Águas após o…
A piscicultura brasileira atingiu um marco histórico em 2025, superando 1 milhão de toneladas de…
https://youtu.be/4hQ0Uk2q89A Estão abertas até o dia 10 de abril as inscrições para a 10ª edição…
A Receita Federal anuncia na próxima segunda-feira, dia 16, as novas regras do Imposto de…