Jornalismo

Tiroteios deixam ao menos 22 mortos e dezenas de feridos nos Estados Unidos

Vinte e duas pessoas morreram e “muitas mais” ficaram feridas na noite desta quarta-feira (25) em um ataque a tiros no estado americano do Maine. Segundo a polícia, o atirador está em fuga.

O ataque começou em uma pista de boliche, informou a rede de TV ABC News, que também reportou disparos em um bar e em um centro de distribuição da varejista Walmart.

A polícia do Maine identificou no Facebook o suposto atirador como Robert Card, 40, e o descreveu como “armado e perigoso”. Ele tem histórico de doença mental e é reservista do Exército americano e instrutor de tiro. 

O suspeito “segue em liberdade”, assinalou a polícia do condado de Androscoggin, que divulgou fotos que mostram um homem branco armado com um fuzil semiautomático. A polícia pediu que qualquer pessoa que tivesse informações sobre a identidade do atirador entrasse em contato.

A polícia também divulgou uma foto de uma caminhonete branca e pediu ajuda à população para identificar o veículo. As forças de ordem “investigam dois eventos de atirador ativo”, publicou no Facebook o departamento do xerife do condado de Androscoggin.

Autoridades pediram aos lojistas que mantenham seus estabelecimentos fechados enquanto as investigações estão em andamento. “O suspeito segue em liberdade”, ressaltaram.

A governadora do Maine, Janet Mills, disse que estava “ciente e informada sobre um tiroteio em Lewiston”. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também foi informado.

O congressista do Maine Jared Golden publicou no X, antigo Twitter: “Assim como todos os cidadãos do Maine, estou horrorizado com os acontecimentos desta noite em Lewiston, meu local de nascimento. Estamos arrasados por aqueles que foram afetados”.

Lewiston é a segunda cidade mais populosa do Maine e fica cerca de 50 km ao norte da maior cidade do estado, Portland.

As informações são do Portal R7.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

7 horas atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

8 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

10 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

10 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

11 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

11 horas atrás