Jornalismo

Policiais Civis da Deic apreendem drogas no bairro Aparecidinha

Na manhã desta quarta-feira (25), policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) Sorocaba, em prosseguimento à “Operação Beatus”, apreenderam no bairro de Aparecidinha, uma expressiva quantidade de entorpecentes.

Após receberem informações sobre um indivíduo suspeito de ser o gerente e distribuidor de drogas na área, os agentes realizaram uma investigação minuciosa, resultando na identificação do homem. As equipes passaram a diligenciar pela região até que avistaram o investigado saindo de uma residência carregando uma sacola.

Ao perceber a presença dos policiais civis, o suspeito empreendeu uma fuga para uma área de mata próxima, escapando das autoridades. Durante a fuga, ele descartou a sacola, que continha uma quantidade significativa de substâncias ilícitas, incluindo 200 papelotes de cocaína, 50 papelotes de maconha e 150 porções de crack.

Ao retornarem ao endereço da residência de onde o homem saiu com as drogas, os agentes a encontraram aberta e, durante vistoria no local, foi encontrada uma bolsa com 1063 papelotes de cocaína, 68 embalagens de maconha e 184 porções de crack. Todas essas substâncias estavam acondicionadas em embalagens idênticas às encontradas durante a fuga do suspeito, além de 1 porção a granel de maconha e 1 porção a granel de crack.

Os policiais civis apreenderam todo material, encaminhando-os ao Instituto de Criminalística para análise técnica.

As investigações continuam no sentido de elucidar todos os detalhes desse caso.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Campanha nas escolas quer vacinar 27 milhões de estudantes até quinta-feira

A Semana de Vacinação nas Escolas começou nesta sexta-feira (24) com a meta de imunizar…

4 horas atrás

Congresso analisa veto de Lula sobre penas para envolvidos nos atos de 8 de janeiro

O Congresso Nacional deve analisar, no próximo dia 30, o veto presidencial ao projeto que…

6 horas atrás

Estado intensifica ações para enfrentar estiagem e reforça prevenção a incêndios

A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…

7 horas atrás

Ataque a tiros em praça deixa homem gravemente ferido em São Roque

Um homem de 30 anos foi baleado e segue internado em estado grave após um…

7 horas atrás

EUA cancelam envio de delegação e aumentam tensão em negociações com o Irã

O governo dos Estados Unidos cancelou o envio de uma delegação que participaria de negociações…

8 horas atrás

Evento em Sorocaba reúne lideranças e tem críticas a proposta de pedágio urbano

Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…

10 horas atrás