Destaque

Programa para regularização de débitos é lançado pelo Saae Sorocaba

O Saae Sorocaba deu início ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) para incentivar o usuário a manter suas contas em dia, por meio da regularização de débitos com a autarquia. A iniciativa contempla a possibilidade de pagamento com reduções de até 100% nos valores da multa e de até 95% nos juros de mora. O prazo para adesão vai até o dia 19 de dezembro de 2023.

A adesão ao PPI deverá ser solicitada presencialmente, nos postos de atendimento do Saae Sorocaba, mediante a formalização de Termo de Parcelamento e apresentação da documentação necessária. Será possível a quitação dos débitos à vista ou parcelado em até 120 vezes, com possibilidade de ampliação para 240 meses aos beneficiários da Tarifa Social ou oriundos de programas habitacionais sociais ou localizados em Áreas de Especial Interesse Social (Aeis), mediante comprovação.

A adesão ao PPI deverá ser solicitada presencialmente, nos postos de atendimento do Saae Sorocaba (Divulgação)

O Saae Sorocaba prevê, via PPI, efetuar a negociação de débitos de cerca de seis mil imóveis na cidade. Pelo programa podem ser negociados débitos vencidos, não pagos, inscritos ou não em dívida ativa, mesmo que discutidos judicialmente ou em fase de execução fiscal.

Condições

A homologação do ingresso no PPI ocorrerá no momento do pagamento do débito à vista ou da primeira parcela, sendo que o beneficiário se compromete a honrar os pagamentos a fim de não perder as vantagens concedidas pelo programa. Os débitos incluídos no programa serão atualizados até a data da formalização do pedido de ingresso.
No caso de débitos que tenham sido objeto de parcelamentos anteriores, está disponível o reparcelamento em número de parcelas igual ou menor que o acordo feito anteriormente, com entrada no ato do parcelamento.

Atendimentos

Os atendimentos presenciais do Saae Sorocaba ocorrem de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, na unidade central, localizada no Piso L1, Bloco B, do Pátio Cianê Shopping, na avenida Doutor Afonso Vergueiro, 823, centro, e nas Casas do Cidadão do Éden, Ipanema, Itavuvu e Nogueira Padilha, das 8h às 16h. Na Casa do Cidadão do Paço Municipal, o funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30, e na Casa do Cidadão Brigadeiro Tobias o funcionamento é às terças e quintas-feiras, das 9h às 15h. A Casa do Cidadão do Ipiranga está temporariamente inoperante para a realização do PPI.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e (15) 3224-5800 ou e-mail: fale@saaesorocaba.sp.gov.br.

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

Corregedoria da Polícia Civil realiza operação para apurar denúncias de extorsão em SP

A Corregedoria Geral da Polícia Civil de São Paulo, com apoio do Gaeco (Grupo de…

51 minutos atrás

Governo lança programa de R$ 11 bilhões contra o crime organizado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança, nesta terça-feira (12), o programa Brasil Contra…

1 hora atrás

Mulheres são presas transportando fuzis e pistolas escondidos dentro de malas em Itu

Duas mulheres, de 18 e 24 anos, foram presas após serem flagradas transportando armas e…

11 horas atrás

Seis corpos são encontrados em contêiner na fronteira entre EUA e México

Agentes federais estão investigando as mortes de seis pessoas, que acredita-se serem imigrantes, encontradas dentro de…

11 horas atrás

Por unanimidade, STF mantém habeas corpus e garante Rodrigo Manga na Prefeitura de Sorocaba

O Supremo Tribunal Federal formou unanimidade na Segunda Turma para manter o habeas corpus favorável…

12 horas atrás

Michael Jackson faz história e coloca dois álbuns no Top 10 da Billboard

O legado de Michael Jackson voltou a dominar as paradas musicais impulsionado pelo sucesso do filme Michael, cinebiografia…

13 horas atrás