Jornalismo

Jair Bolsonaro fará nova cirurgia no intestino em 12 de setembro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será submetido a duas cirurgias na terça-feira da semana que vem, dia 12, em São Paulo. Uma delas é decorrente da facada que levou em 2018 em Juiz de Fora, Minas Gerais.

De acordo com Bolsonaro, há uma previsão de três cirurgias para fazer. Uma que prevê a correção das alças intestinais; a outra de hérnia de hiato (que provoca refluxo) e a terceira para correção de desvio de septo.

No entanto, na terça-feira só serão realizados dois procedimentos: correção das alças e cirurgia de desvio de septo. Uma avaliação médica ainda será feita na segunda-feira, dia em que Bolsonaro estará em São Paulo para avaliar os dois procedimentos.

No mês passado, o ex-presidente foi submetido à coleta de exames laboratoriais e fez ultrassom de abdômen total em um hospital em São Paulo. Ele passou por exames como tomografias, colonoscopia, endoscopia e uma prova de função pulmonar.

O objetivo da equipe médica era analisar o caso para, após o diagnóstico, ver se haveria necessidade de um novo procedimento de correção de hérnia e aderência intestinal, o que se confirmou.

Essa será a sexta vez que Jair Bolsonaro será submetido a procedimentos cirúrgicos desde que levou uma facada durante a campanha presidencial de 2018.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

4 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

7 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

9 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

9 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

9 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

9 horas atrás