Jornalismo

Incêndio em prédio na África do Sul deixa mais de 70 mortos

Um incêndio em um prédio de Joanesburgo, na África do Sul, deixou ao menos 73 pessoas mortas, na madrugada desta quinta-feira (31). Outras 50 pessoas ficaram feridas, segundo o governo da cidade. As causas estão sendo investigadas.

Os serviços de emergência e os bombeiros seguem trabalhando para apagar o incêndio, segundo informou a emissora pública SABC.

Vídeos da cena mostram chamas engolindo o andar inferior de um edifício e dezenas de pessoas que parecem ter fugido para fora.

Os serviços de emergência de Joanesburgo disseram que o incêndio foi relatado por volta da 1h30 (horário local) desta quinta-feira (31).

“Nesta fase, a causa do incêndio ainda é objeto de investigação”, disse o comunicado. “Funcionários da Gestão de Desastres da Cidade de Joanesburgo foram acionados para começar a facilitar o socorro às famílias afetadas”, acrescentou.

As informações são da CNN Internacional.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Congresso analisa veto de Lula sobre penas para envolvidos nos atos de 8 de janeiro

O Congresso Nacional deve analisar, no próximo dia 30, o veto presidencial ao projeto que…

2 horas atrás

Estado intensifica ações para enfrentar estiagem e reforça prevenção a incêndios

A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…

3 horas atrás

Ataque a tiros em praça deixa homem gravemente ferido em São Roque

Um homem de 30 anos foi baleado e segue internado em estado grave após um…

3 horas atrás

EUA cancelam envio de delegação e aumentam tensão em negociações com o Irã

O governo dos Estados Unidos cancelou o envio de uma delegação que participaria de negociações…

3 horas atrás

Evento em Sorocaba reúne lideranças e tem críticas a proposta de pedágio urbano

Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…

6 horas atrás

Laelso Rodrigues recebe homenagem póstuma em Sorocaba

O empresário, líder comunitário e filantropo Laelso Rodrigues, que morreu em dezembro, aos 93 anos,…

6 horas atrás