Notícias

Obras no Parque dos Italianos são iniciadas para contenção de cheias

Na manhã desta quinta-feira (20) a Prefeitura de Sorocaba e o Saae deram início às obras do reservatório de detenção de cheias no Parque dos Italianos, localizado na Vila São João.

As adequações feitas no local têm como objetivo minimizar os problemas causados por enchentes na região central da cidade, especialmente na Praça da Bandeira, na Av. Afonso Vergueiro.

Thiago Sukow, explicou que as obras no local serão divididas em três etapas que deverão ser concluídas no segundo semestre do ano que vem.

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, enfatizou a importância do projeto e de outras medidas adotadas pela prefeitura para a prevenção de enchentes em áreas de risco.

Ouça os detalhes com André Fazano.

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: sorocaba

Notícias recentes

PF prende policiais civis do Rio que extorquiam integrantes do CV

Policiais federais prenderam na manhã desta terça-feira (10) três policiais civis do Rio de Janeiro,…

39 segundos atrás

Prefeitura de Votorantim abre licitação para compra de ovos de Páscoa em meio a contingenciamento e pede crédito especial à Câmar

Mesmo com medidas de contingenciamento em vigor até julho, a Prefeitura abriu uma licitação estimada…

1 minuto atrás

Homem morre após ser atropelado por carreta na Raposo Tavares, em Araçoiaba da Serra

Um pedestre morreu após ser atingido por uma carreta na madrugada desta terça-feira (10) na…

14 minutos atrás

Ações de Israel no Líbano deslocam 667 mil pessoas em uma semana

Os ataques e as ordens de evacuação em massa de Israel no Líbano forçaram o…

20 minutos atrás

Prefeitura interdita Parque Porto das Águas após transbordamento do Rio Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba determinou a interdição temporária do Parque Porto das Águas após o…

42 minutos atrás

Economia e Negócios: Piscicultura brasileira atinge marco histórico em 2025 e supera 1 mi de toneladas

A piscicultura brasileira atingiu um marco histórico em 2025, superando 1 milhão de toneladas de…

43 minutos atrás