A Secretaria de Mobilidade (Semob) de Sorocaba e a Urbes programam a realização de uma operação especial de trânsito e transporte público para atender o público participante da tradicional Romaria de Aparecidinha, no próximo domingo (9).
A partir das 6h, os fiéis seguirão pelas Ruas São Bento, Quinze de Novembro, Ponte Francisco Dell’osso, Avenida São Paulo, Rua Padre Madureira, Avenida Carlos Reinaldo Mendes e Avenida Três de Março até o Santuário de Aparecidinha. A romaria, em todo o seu trajeto, contará com o acompanhamento de agentes de trânsito. A previsão de chegada da procissão em Aparecidinha é entre as 9h e 10h do domingo.
A Semob dará todo apoio à procissão, efetuando as interdições momentâneas programadas no tráfego, ao longo do trajeto dos romeiros pelas avenidas e ruas da cidade, liberando as vias aos veículos, logo após a passagem da romaria. Todos os pontos estarão devidamente sinalizados.
Antes, porém, a partir das 22h de sábado (8), o trânsito de veículos será temporariamente interditado, preventivamente, nas ruas Joaquim Machado e Otaviano Felix Pereira, assim como no Largo Antônio José da Silva, para a montagem das barracas que atenderão ao evento. Essas vias, nas proximidades do Santuário de Aparecidinha, permanecerão fechadas até o fim da tarde de domingo (9), devido à movimentação de fiéis e comerciantes, como medida de segurança ao público.
Ônibus extras
O transporte coletivo também terá sistema de funcionamento diferenciado. Ônibus extras estarão disponíveis, a partir das 4h, de modo a auxiliar nas viagens dos fiéis até Aparecidinha. Os ônibus partirão da Plataforma 5 – Ponto “Q” do Terminal Santo Antônio.
Em razão das vias de acesso ao bairro de Aparecidinha estarem momentaneamente interditadas, excepcionalmente no período da romaria, as linhas A48/1 – Nikkey/Presídio, A48/2 – Amato/Monteiro e A48/3 Éden/Aparecidinha deverão cumprir programação especial.
Para o retorno dos fiéis, serão disponibilizados mais de 40 ônibus extras, sendo que fiscais da Urbes e das empresas operadoras vão acompanhar o evento e mensurar o fluxo. Caso sejam necessárias, mais intervenções serão feitas no itinerário dos ônibus e nos horários, para que a demanda seja plenamente atendida, com toda tranquilidade.
O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…
Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…
Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…
O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…
A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…
A Prefeitura de Sorocaba realizará no próximo dia 28 de abril, às 9h, a 48ª edição do Mutirão de Empregos…