O Itamaraty informou na manhã desta terça-feira (20) que o presidente Lula irá se encontrar com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, uma das expoentes da extrema-direita mundial.
A diplomacia brasileira havia pedido o encontro, mas até segunda-feira (19) ele não estava confirmado por dificuldades na agenda de Meloni.
Além dela, também se encontrará com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, e com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri.
O encontro é considerado como de natureza mais pessoal, pois Gualtieri foi uma das personalidades que o visitou o presidente Lula quando ele se encontrava preso em Curitiba.
Nos encontros com autoridades italianas, a expectativa é de que debata o acordo União Europeia-Mercosul.
Lula também irá ao Vaticano encontrar o papa Francisco, ocasião em que deverá abordar a guerra na Ucrânia na reunião que terá com o papa Francisco nesta semana no Vaticano.
O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…
O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…
Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…
Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…
O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…
A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…