A atleta Hetieli Alvarenga, da equipe da Associação Criança Feliz de Sorocaba (ACF), conquistou duas medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro de Paratletismo, realizado de 15 a 17 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), garantindo-se entre as três melhores atletas do Brasil nas provas de Lançamento do Dardo e Arremesso do Peso (Classe F64).
Realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a competição contou com 612 atletas de 21 estados e do Distrito Federal, inscritos em provas de pista e campo.
A esportista, que possui uma deficiência física de membros inferiores (amputação transtibial unilateral), bateu suas melhores marcas da carreira, com 15m86 e 7m02, no Lançamento do Dardo e Arremesso do Peso, respectivamente.
Os demais atletas sorocabanos também alcançaram bons resultados. André Gomes, atleta com hemiplegia, devido à paralisia cerebral, participou da prova do Salto em Distância, da Classe T35, terminando no quinto lugar, com sua melhor marca da carreira, com 4m21.
O atleta Giovane, que possui uma diplegia, em consequência da paralisia cerebral, conquistou o quarto lugar nos 100m, quinto lugar nos 200m e quarto lugar nos 400m. Já, a atleta Fabiana, que possui cegueira total em ambos os olhos, competiu as provas dos 1.500m, conquistando a quinta colocação.
A equipe sorocabana, agora, inicia a preparação para a 1ª edição dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo, o PARESP, que acontecerá no mês de julho, substituindo os Jogos Regionais para as Modalidades Paralímpicas.
Foto Reprodução
Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…
As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…
O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…