Esportes

Mundial de Judô: Rafaela Silva perde na estreia

A  atual campeã do mundo e número um do ranking na categoria até 57kg, Rafaela Silva foi surpreendida pela turca Hasret Bozkurt e perdeu em sua estreia no Mundial de Doha no Catar.

Rafaela Silva foi Mundial como a principal esperança de medalha para o Brasil, ela ficou de bye na primeira rodada por ser cabeça de chave e estreou somente na segunda rodada. Sua adversária, Bozkurt (61ª), foi rápida ao ataque e conseguiu um waza-ari com apenas 12 segundos de luta. A turca seguiu com um forte ritmo e projetou a brasileira para chegar a um ippon com apenas 1min28s de combate.

Campeã olímpica na Rio-2016, Rafaela Silva tem 31 anos de idade e participou de sua 11ª edição de Mundial. Além de 2022, ela também foi ouro campeã do mundo em 2013. Além disso, acumula uma prata em 2011 e um bronze em 2019.

Foto: Gabriela Sabau/IJF

Nilson Duarte
Compartilhar
Tags: Brasil

Notícias recentes

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

2 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

3 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

3 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

3 horas atrás

Sorocaba realiza 48º Mutirão de Empregos com edição especial para vagas na indústria

A Prefeitura de Sorocaba realizará no próximo dia 28 de abril, às 9h, a 48ª edição do Mutirão de Empregos…

3 horas atrás

Uniten abre inscrições para curso de processamento de temperos caseiros

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada…

3 horas atrás