Notícias

Pessoas ficam desabrigadas após deslizamento de terra em Piedade

Dezesseis pessoas ficaram desabrigadas no Jardim Secol, em Piedade, por conta de um deslizamento de terra durante as fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada desta sexta-feira (17). De acordo com a Prefeitura, uma casa foi atingida e o imóvel pode desabar. Equipes da Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Social estão no local prestando assistências às vítimas. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido. Nas próximas horas, a Prefeitura deve estabelecer, ainda, um espaço para alojar os desabrigados.

No momento, oito estradas da área rural do município estão interditadas devido a queda de árvores e erosões. A Administração Publica comunicou que ainda hoje irá decretar estado de emergência. Os detalhes devem ser divulgados em edição extra do jornal Imprensa Oficial. Nas últimas 24 horas, 35 milímetros de chuva foram registrados em Piedade.

Cidades da região

Ocorrências por conta do temporal também foram constatadas em outras cidades da Região Metropolitana de Sorocaba. Em Tietê houve casos de erosões e quedas de árvores. Ninguém ficou ferido. A administração da cidade ressaltou que vem tomando medidas para evitar alagamentos, como a limpeza e obstruções de bueiros, o que tem ajudado nos dias de fortes chuvas. Até a tarde desta sexta-feira, não foram registrados alagamentos e nem famílias desabrigadas no município. Em Tatuí, houve a queda de uma árvore na região central. Os galhos já foram retirados do local. Não houve vítimas e nem prejuízos.

Já em Votorantim, alguns pontos da cidade ficaram alagados, pelo refluxo das galeras em decorrência do volume das águas pluviais. Segundo a Prefeitura, as medidas tomadas são de orientações aos munícipes sobre a possibilidade de chuvas fortes. Em caso de necessidade, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 153.

Informações Jornal Cruzeiro do Sul (Vanessa Ferranti)

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Relatório do Coaf aponta movimentação bilionária em empresa ligada à família de dono do Banco Master

Um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que…

2 horas atrás

Conta de luz terá bandeira amarela em maio e custo extra ao consumidor

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a bandeira tarifária para o mês de…

2 horas atrás

Suspeito de ataque em evento com Trump é identificado; presidente reforça discurso sobre segurança e cita fim de guerra com o Irã

O homem preso após um ataque a tiros nas imediações de um jantar com jornalistas,…

2 horas atrás

Cantor Anderson Neiff é baleado após ataque a tiros em túnel na capital paulista

O cantor e influenciador Anderson Neiff, de 24 anos, foi baleado na madrugada deste domingo…

3 horas atrás

Dia de combate à hipertensão alerta para avanço da doença entre jovens

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, lembrado neste domingo (26), chama…

3 horas atrás

Lula repudia ataque durante evento com Donald Trump nos Estados Unidos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou, neste domingo (26), repúdio ao ataque ocorrido…

6 horas atrás