As prisões ocorreram durante a terceira fase da operação “Rio Verde” e um dos suspeitos foi localizado em Foz do Iguaçu (PR), na divisa com o Paraguai.
Na quarta-feira, (25), a Polícia Civil de Itapeva (Deinter 7), através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), deflagrou a terceira etapa da operação “Rio Verde”, que investiga organização criminosa especializada em furto e receptação de máquinas agrícolas na cidade e região.
Durante a ação, que resultou em três prisões, um dos suspeitos foi encontrado numa propriedade rural em Foz do Iguaçu (PR), nas proximidades com o Paraguai. Os policiais civis, ao darem cumprimento aos Mandados de Busca e Apreensão, encontraram documentos, aparelhos celulares e um veículo de interesse da investigação.
No estado do Paraná, as diligências foram realizadas com o apoio do Denarc de Foz do Iguaçu. Já no município de Tatuí, onde as equipes de Itapeva também estiveram, o auxilio foi da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os presos foram encaminhados para audiência de custódia e encontram-se à disposição da Justiça.
A primeira fase da operação ocorreu em setembro de 2022, quando 13 pessoas foram presas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em furto e receptação de maquinário agrícola. Ao longo das investigações, ficou comprovado que o grupo atuava nas cidades de Itapeva, Itaberá, Avaré, Botucatu e Sorocaba, onde subtraíam os maquinários, adulteravam os sinais identificadores e posteriormente revendiam em outros estados do país.
Já na segunda fase da operação foi possível identificar os destinos para quais os maquinários furtados eram enviados, bem como os responsáveis pela receptação e comercialização dos mesmos. Na ocasião, diligências foram realizadas nas cidades de Capanema, Missal e São Miguel do Iguaçu (PR) e seis máquinas agrícolas, avaliadas em mais de três milhões de reais, foram recuperadas e devolvidas aos legítimos proprietários.
Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…
O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…
As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…
A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…
Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…