O ex-secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, morreu neste domingo (22) aos 64 anos, em São Paulo por falência múltipla dos órgãos. João Octaviano lutava contra um câncer há quatro anos.
Nascido em 28 de outubro de 1958, em São Paulo, João Octaviano se formou como engenheiro civil na Escola de Engenharia Mauá. Fez carreira na administração pública como técnico e gestor atuando em áreas como transporte urbano, logística, habitação e novas tecnologias.
O último cargo foi o de secretário estadual de Logística e Transportes, acumulando os quatro anos dos governos João Doria e Rodrigo Garcia, de 2019 até 2022.
Antes, foi presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, em 2017, e secretário municipal de Mobilidade e Transportes até final de 2018.
Entre os cargos anteriores de destaque, ocupou a Secretaria Executiva do Programa de Parceria Público-Privada para a Habitação e duas vezes a Presidência da PRODAM.
Por meio de nota, o Governo do Estado de São Paulo lamentou o falecimento do ex-secretário. “O Governo de São Paulo recebe com pesar a notícia de falecimento do ex-secretário estadual de Logística e Transporte, João Octaviano Machado Neto. Engenheiro e professor universitário, contribuiu ativamente para o planejamento e o desenvolvimento do sistema logístico do Estado. O governador Tarcísio de Freitas e o vice-governador Felício Ramuth prestam sinceras condolências a todos os familiares e amigos”.
O sepultamento será às 16h no Cemitério do Morumby, na rua Deputado Laércio Corte.
Com informações do Portal G1.
A Semana de Vacinação nas Escolas começou nesta sexta-feira (24) com a meta de imunizar…
O Congresso Nacional deve analisar, no próximo dia 30, o veto presidencial ao projeto que…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…
Um homem de 30 anos foi baleado e segue internado em estado grave após um…
O governo dos Estados Unidos cancelou o envio de uma delegação que participaria de negociações…
Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…