Na noite de sexta-feira (6) até a madrugada deste sábado (7), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), de forma integrada, como parte da “Operação Paciência Zero”, promoveram uma nova ação preventiva para coibir a realização de “pancadões” e outros tipos de casos de perturbação do sossego e eventos clandestinos na cidade. A ação ocorreu no bairro Ana Paula Eleutério (Habiteto), Zona Norte de Sorocaba, e, felizmente, não houve registro de ocorrências.
Paralelamente, das 22h de sexta-feira até as 3h deste sábado, o Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da GCM, vistoriou 12 estabelecimentos, a partir de denúncias dos munícipes de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades.
A ação ocorreu em 11 bairros da cidade: Vila Hortência, Jardim Itanguá, Nova Esperança, Vila Terron, Jardim Maria Eugênia, Vila Elza, Jardim São Lourenço, Vila Adélia, Santa Rosália, Jardim Jatobá e Vila Assis. Dos estabelecimentos vistoriados, cinco estavam fechados no momento da averiguação, dois não foram localizados nos endereços informados, um não apresentou irregularidades no momento da fiscalização, quatro foram autuados por falta de alvará especial de funcionamento em horário especial noturno, sendo que dois destes, ainda, receberam notificação, sendo um por obstrução de calçada e o outro, por poluição sonora.
A população pode sempre auxiliar as forças de segurança, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. Para acionar a Guarda Civil Municipal, basta ligar no telefone 153. Já, o contato com a Polícia Militar é pelo 190.
Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…
As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…
O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…