Notícias

Câmara de Votorantim conquista o inédito Selo Ouro de Integridade Pública Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Votorantim, vereador José Claudio Pereira – “Zelão”, esteve nesta quinta-feira (15), na sede regional do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em Araraquara, onde recebeu o Selo Ouro de Integridade Pública Municipal, por ter implantado e trabalhado o Programa de Integridade Pública Municipal da União dos Vereadores de São Paulo – UVESP.


O Selo Ouro de Integridade Pública Municipal tem o objetivo de fomentar uma cultura de integridade, prevenir a corrupção e promover a ética nas administrações públicas, reconhecendo o esforço das Câmaras Municipais do Estado de São Paulo na implementação do Programa de Integridade Pública Municipal, que é responsável por uma maior transparência e controle dos recursos públicos.


Na solenidade, estavam presentes, entre outras autoridades, o presidente da UVESP, Sebastião Misiara, Thiago Pinheiro (procurador Geral do TCESP), Silvia Melo (presidente Executiva da Uvesp), Fred Guidoni (secretário Executivo do Desenvolvimento Regional do Estado de SP) e Luiz Mário Machado, o “Marinho”, diretor de novos projetos da UVEP e coordenador do programa, presidentes de legislativos municipais, entre eles, “Zelão” de Votorantim, e chefes de Executivos de municípios paulistas, todos contemplados com o Selo Ouro por atuarem com ética e boas práticas públicas na gestão.


A Câmara Municipal de Votorantim, por meio de uma parceria com a UVESP, que tem o apoio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, do Ministério Público do Estado de São Paulo, e ainda da Controladoria Geral da União (CGU), iniciou há 9 meses a implantação do Programa de Integridade Pública Municipal,


Durante o evento, Zelão falou da satisfação de ter recuperado a credibilidade da Câmara de Votorantim junto aos órgãos fiscalizadores através deste trabalho.

Trazer este selo inédito para a Câmara de Votorantim é muito gratificante, e mais, receber a honraria no “Dia Nacional de Combate à Corrupção” é muito significativo. A “Missão, Visão e Valores”, pontos trabalhados junto com a equipe de servidores dentro do Programa de Integridade Pública Municipal, na Câmara, foi cumprida. Agora cabe a nova gestão dar continuidade a isso e ampliar os trabalhos, inclusive”.

Zelão recebe o Selo de Ouro das mãos de Fred Guidoni (secretário Executivo do Desenv. Regional do Est. SP)
Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: Votorantim

Notícias recentes

Lula repudia ataque durante evento com Donald Trump nos Estados Unidos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou, neste domingo (26), repúdio ao ataque ocorrido…

10 minutos atrás

Incêndio em carreta interdita faixas da Castello Branco em Araçariguama

Uma carreta pegou fogo na manhã deste domingo (26) na Rodovia Castello Branco (SP-280), em…

33 minutos atrás

Tensão no Golfo pressiona mercado e eleva risco de crise global de energia

A escalada de tensões no Golfo Pérsico, com reflexos no Estreito de Ormuz, tem ampliado…

4 horas atrás

Campanha nas escolas quer vacinar 27 milhões de estudantes até quinta-feira

A Semana de Vacinação nas Escolas começou nesta sexta-feira (24) com a meta de imunizar…

17 horas atrás

Congresso analisa veto de Lula sobre penas para envolvidos nos atos de 8 de janeiro

O Congresso Nacional deve analisar, no próximo dia 30, o veto presidencial ao projeto que…

19 horas atrás

Estado intensifica ações para enfrentar estiagem e reforça prevenção a incêndios

A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…

20 horas atrás