Destaque

Tarcísio de Freitas anuncia mais três secretários para o governo de SP

O governo de transição de Tarcísio de Freitas confirmou nesta terça-feira (6) o nome de mais três secretários para a gestão que começa a partir do dia 1° de janeiro. O coordenador-geral Guilherme Afif Domingos anunciou Caio Paes de Andrade, atual presidente da Petrobras, como futuro secretário estadual de Gestão e Governo Digital, cargo similar ao exercido no Governo Federal, onde transformou digitalmente mais de 4 mil serviços públicos federais, gerando uma economia anual para a União de cerca de 4,5 bilhões.

Além dele, Lucas Ferraz será o responsável por Assuntos Internacionais, e Lais Vita, assumirá a pasta de Comunicação do futuro governo. O governo de transição também definiu o Coronel Sérgio Henrique Codelo Nascimento como novo superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). 

Pelos anúncios feitos, todos são de altíssimo nível técnico, o que segue a promessa do nosso governador eleito”, avaliou Guilherme Afif Domingos. “Vamos investir muito na revolução digital, a exemplo do trabalho que foi feito no Governo Federal e reforçar muito a área internacional de São Paulo. Por isso, estamos escalando hoje um time de primeira qualidade pra essa função”, completou.

Caio Paes de Andrade, secretário estadual de Gestão e Governo Digital

Atual presidente da Petrobras, é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista em São Paulo, pós-graduação em Gestão pela Harvard University e Mestrado em Administração de Empresas pela Duke University. Ocupou a presidência do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e foi secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia na gestão do presidente Jair Bolsonaro.

Lucas Pedreira do Couto Ferraz, secretário estadual de Assuntos Internacionais

É graduado e mestre em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e doutor em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE) da Fundação Getúlio Vargas. Atual secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, foi consultor sênior em comércio internacional para o Banco Mundial e UNCTAD. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Modelos de Equilíbrio Geral de larga escala, Comércio Internacional, Organização Industrial e infraestrutura. 

Lais Vita, secretária estadual de Comunicação

É jornalista, formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e chefiou a Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura. Trabalhou em redações de jornal impresso e TV, além de campanhas eleitorais. É mestre em Estudos Avançados em Comunicação Política pela Universidad Complutense de Madrid, foi pesquisadora visitante no doutorado de Jornalismo da Pontificia Universidad Catolica de Chile e atuou como professora na Universidad del Desarrollo (UDD), em Santiago do Chile.

Coronel Sérgio Henrique Codelo Nascimento, superintendente do DER

Atual superintendente regional do DNIT em São Paulo, é formado na arma de Engenharia, com graduação em Ciências Militares e bacharel em Administração pela AMAN. Possui curso de Aperfeiçoamento e Mestrado em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, especialização em Altos Estudos Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e curso de Engenharia Ferroviária pelo IPR/DNIT. Trabalhou por mais de dezessete anos em diversos Batalhões de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

4 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

7 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

9 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

9 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

9 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

9 horas atrás